Imagina você trabalhar dirigindo um ônibus há anos e, um belo dia, vir um passageiro querer falar sobre sua vida pessoal. Inclusive, dando dicas para que você “não pareça gay”. Pois bem, acreditem que isso aconteceu. Um motorista de ônibus assumidamente gay tem feito sucesso nas redes sociais. E o motivo? Justamente a resposta para lá de irônica – e merecida! – que ele deu a uma passageira após ela questionar a sexualidade dele.
Leandro Miranda trabalha há quase 10 anos como motorista de ônibus no Rio de Janeiro. E em um vídeo postado nas suas redes sociais, ele contou a história de uma passageira que resolveu se intrometer na vida dele. Leandro conta que tudo começou quando ele passou e um dos fiscais de ponto perguntou “Ô, bebê, que horas você saiu de lá?”, se referindo a que horas ele havia começado a corrida. Logo uma passageira se apressou em perguntar: “Ele te chamou de bebê? E o senhor deixa, porque os outros podem achar que você é gay”.
Resposta irônica de motorista de ônibus chamou atenção de internautas
Então, ao ter sua sexualidade questionada, Leandro conta que não se fez de rogado e falou para a passageira que era gay mesmo, assumido. Então ela foi além e perguntou como ele poderia dirigir um ônibus sendo gay. E foi aí que todo o sarcasmo de Leandro aflorou. Com deboche, ele respondeu “(Dirijo) dando pinta, ‘vou armar a seta, vou parar, hein’, ‘mona, tem troco?’”. E claro que, com uma respostas dessas, o motorista de ônibus viralizou. Em entrevista ao portal G1 ele comentou que sim, sabia que a passageira estava sendo homofóbica. “Mas eu sou debochado, sabe? Reajo assim. Ela (a passageira) se assustou mais ainda quando eu disse que era gay. Eu fiz graça, o ônibus estava cheio e todo mundo riu, ela ficou sem graça”.
Mas que boa resposta, não é mesmo? E vale lembrar que homofobia é crime!
Fotos e vídeo: Reprodução