Tragédia da Boate Kiss ganha série da Netflix

Entretenimento|Streaming

A gente já falou aqui sobre como as séries e filmes no estilo true crime têm feito sucesso nas plataformas de streaming. São títulos que mostram crimes reais, seus bastidores e a investigação, principalmente aqueles que geraram grande comoção pública. E após o sucesso de produções como a que a HBO Max fez sobre a morte de Daniella Perez, a Netflix anunciou, ainda em 2021, que iria produzir uma minissérie falando sobre um caso que abalou o Brasil em 2013: a tragédia da Boate Kiss. E no último final de semana, ela divulgou um emocionante vídeo de bastidores da nova produção que estreia em breve na plataforma.

A minissérie Todo Dia a Mesma Noite conta a história real do incêndio na Boate Kiss, que ocorreu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No fatídico incidente, 242 pessoas morreram sufocadas ou queimadas devido à falta de estrutura do local. A série é baseada no livro homônimo da autora Daniela Arbex, lançado em 2018, e traz mais de 100 relatos de diferentes pessoas que tiveram alguma ligação com o a tragédia. A produção estreia agora no dia 25 de janeiro, na mesma semana em que o incêndio completa 10 anos. “Todo Dia a Mesma Noite é sobre manter viva na nossa memória uma história que nunca deve ser esquecida”, diz o ator Thelmo Fernandes em um trecho. “Para que não se repita”, conclui a atriz Raquel Karro.

Além de trama sobre a Boate Kiss, outras séries brasileiras sobre true crime fazem sucesso

Com 5 episódios, a minissérie sobre a Boate Kiss conta com um elenco e tanto apra contar essa história. Entre os participantes, estão nomes como Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.

Boate Kiss

Vale ressaltar que o incêndio da Boate Kiss não é o primeiro crime brasileiro a inspirar uma série da Netflix. Isso porque a plataforma lançou em 2020 uma minissérie documental sobre Elize Matsunaga, que matou e esquartejou Marcos Kitano, o dono da empresa alimentícia Yoki. Mas há, ainda, diversos outros títulos sobre crimes reais, que fazem sucesso na plataforma. Já a HBO anunciou, ainda, a produção de uma série sobre o Caso Nardoni.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter