Entre as pessoas que sonham em ter filhos, a notícia de uma gestação de gêmeos pode ser surpreendente. Afinal, duas crianças virão ao mundo ao mesmo tempo, no mesmo dia, não é mesmo? Mas um caso curioso aconteceu nos Estados Unidos em que dois irmãos gêmeos não só nasceram em dias diferentes como em anos diferentes também. E a gente explica essa história curiosa para vocês.
Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo são dois irmãos gêmeos bivitelinos, ou seja, gêmeos não-idênticos, que nasceram nos EUA no último dia 31 de dezembro. Ou melhor, apenas o mais velho, o pequeno Alfredo, nasceu no dia 31 de dezembro de 2021. Isso porque ele nasceu por volta das 23:45h. Mas sua irmãzinha Aylin acabou demorando um pouco mais para nascer, vindo ao mundo no dia 1º de janeiro de 2022, à meia-noite.
O caso é curioso e, ao contrário do que possa parecer, acaba sendo bem raro no mundo. A chance de isso acontecer é de 1 em 2 milhões, então a mamãe dos irmãos gêmeos, Fátima Madrigal, pode se considerar uma sortuda e tanto. Mas claro que ela não esperava que isso fosse acontecer. “É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes”, disse ela em entrevista à revista People.
Parto de irmãos gêmeos já não é comum
Não precisa ser cientista para saber que a gestação de gêmeos não é algo que ocorra tão facilmente, certo? Afinal, de acordo com dados do hospital em que as crianças nasceram, cerca de apenas 3% dos partos ocorridos nos Estados Unidos são de gêmeos. Por isso a estatística de irmãos que nascem em dias diferentes é pequena. Já a de gêmeos que nascem em dias, meses e anos diferentes é menor ainda. Mas será que a mãe vai celebrar duas idades diferentes para os bebês? O que vocês fariam?
Fotos: Reprodução