Blogueiro extremista ameaça participantes do BBB e promete chacina

BBB|Entretenimento|Polêmica
Blogueiro extremista

Uma grande e lamentável polêmica tem tomado conta das redes sociais nos últimos dias envolvendo o BBB e um blogueiro extremista. Acontece que alguém que não quer se identificar tem direcionado uma série de ataques ofensivos aos participantes do programa. E mais: ele ameaça atacar não apenas os participantes, mas também cometer uma chacina dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Os posts são assinados anonimamente e postados em um site hospedado na plataforma WordPress. Nos textos, a pessoa que escreve direciona comentários racistas a participantes. Em uma ocasião, ela comparou o ator Douglas Silva a um macaco. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”. diz o infame texto de teor extremamente racista.

Além de racista, o blogueiro extremista também adotou uma postura transfóbica ao falar de Linn da Quebrada, chamando-a de “traveco” e mais. “Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM [sic]. Linn, não importa se você usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida”, diz o texto. Mas o mais preocupante é que, no final, ele diz que vai “resolver isso com armas e bombas”.

Blogueiro extremista está na mira da justiça

O tal autor anônimo também destila seu ódio e intolerância a outros participantes, como no caso de Natália Deodato. Em um terrível e detalhado post, ele conta como mataria ela, a quem chama de “cachorro dálmata”. As equipes de Douglas Silva e Linn da Quebrada já estão analisando o caso junto às suas equipes jurídicas.

Mas o pior ainda está por vir. Em outro post, o “corajoso” Anônimo conclama outros “cidadãos de bem brasileiros” a unirem-se a ele. E descreve atos que descreve como uma chacina, com direito a armamento pesado e bombas. E depois, enquadra-se como um terrorista. E também e espantoso a quantidade de comentários em apoio que o tal blogueiro extremista recebe. “Não vejo a hora que o Bolsonaro sancionar o licenciamento para assassinato de gays, negros, judeus e travecos”, escreveu um dos apoiadores.

Apesar de se identificar como Anônimo, o autor acabou deixando sua identificação escapar em um dos textos. Isso fez com que a polícia do Rio de Janeiro chegasse até ele. O suspeito é um militante neonazista, com passagens pela polícia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Ele está sendo investigado por crime. O processo foi iniciado após o advogado Ricardo Brajterman, que defende o ator Douglas Silva, dar entrada numa queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, acompanhado do deputado estadual Carlos Minc.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter