Cerveja japonesa é feita com extrato de barata gigante. Compraria?

Bizarro|Entretenimento
cerveja com extrato de barata gigante

Desde que a moda das cervejas artesanais desembarcou de vez no Brasil, os produtores tem deixado a criatividade correr solta no quesito “ingredientes diferentes”. E não só aqui, no mundo existem as cervejas feitas com os mais criativos insumos. A gente até já listou algumas dessas “iguarias cervejísticas” aqui. Mas dificilmente alguma dessa criações se iguala a um recente lançamento japonês. Você teria coragem de beber uma cerveja que levasse extrato de barata gigante?

A tal cerveja com barata gigante é criação da empresa japonesa Bugs Farm. Ela é a responsável pela criação, produção e venda da cerveja Konchu Sour, também conhecida como Insect Sour. Como o nome indica para quem conhece um pouco de cervejas, ela é do tipo sour, ou seja, tem o gosto mais azedinho como característica principal. mas essa informação acaba se perdendo no fato dela levar extrato de uma barata gigante.

barata gigante

Mas calma que não é qualquer barata. É uma barata-d’água, um inseto aquático gigante. E detalhe: o animalzinho é considerado uma verdadeira iguaria em diversos países do Sudeste Asiático, como Vietnã e Tailândia. E, para que todo mundo saiba logo de cara o que vai dentro da cerveja, o rótulo dela traz uma imagem da tal barata gigante. Curiosamente, apesar do saber diferente para a maioria dos ocidentais, o produto tem feito relativo sucesso no Japão. Sites especialistas em cervejas dizem que a Konchu Sour tem sabor “forte e frutado”, com gosto de limão e notas de coco – a fruta, não aquilo que você pode estar pensando!.

Se você é apaixonado por cervejas e para você, quanto mais diferente melhor, a má notícia é que a tal cerveja de barata gigante é vendida apenas no Japão. Ela custa cerca de 638 ienes (aproximadamente R$ 3) e é vendida em garrafas de 250 ml. E aí, vai uma bem geladinha?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter