Mais cedo te mostramos aqui no Hype a programação do Planetário Rubens de Azevedo e agora chegou a hora de você conferir os destaques dos Museus do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). Bora lá?
No Museu de Arte Contemporânea do Ceará, permanecem em cartaz “Quilombo Cearense”, com curadoria de Guilherme Marcondes e assistência técnica de Maíra Abreu e Hailla Krulicoski, que traz um recorte de obras de artistas não-brancos que integram o acervo do MAC Dragão, além de artistas convidadas; e “Poço 115: Rastros na Cidade”, exposição coletiva com curadoria e pesquisa de Felipe Camilo e Álvaro Graça Júnior, que versa sobre a relação da comunidade com a praia, o futebol amador e com a cidade. No sábado (19), das 16h às 18h, acontecerá o “Rolê Dragões da Draga”. Com limite de até 20 participantes, por ordem de chegada, Sérgio Rocha, Juscelino Rocha Araújo e Ana Célia Rocha Nina conduzirão uma visita guiada que sairá do MAC Dragão em direção à ONG Velaumar, na comunidade do Poço da Draga, que também conta com um espaço expositivo da Mostra.
De quarta a sexta, também pode ser retirada, gratuitamente, na Biblioteca Leonilson, a publicação coletiva “DepoisDuranteAntes”. Com curadoria e organização de Jorge Silvestre e Samuel Tomé, e projeto gráfico assinado por Eliézer, a revista apresenta textos, colagens, pinturas, desenhos, bordados e fotografias sobre o tempo e suas nuances, trabalhos de 16 artistas. Já no Museu da Cultura Cearense (MCC), na mostra de longa duração “Vaqueiros”, os visitantes podem mergulhar na cultura sertaneja, contemplando um rico acervo e reproduções realistas de paisagens características do universo dos vaqueiros.
Aproveite! Os Museus do Dragão seguem abertos a visitas gratuitas de quarta a domingo, entre 9h30 e 12h30 (acesso até as 12h) e entre 14h30 e 17h30 (acesso até as 17h).
Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará / Fotos: Reprodução