4 doenças sinistras para nunca pesquisar no Google

Bizarro|Curiosidades|Entretenimento

Que atire a primeira aspirina quem nunca apelou para o Google na hora de ter uma ideia sobre alguma doença. Apelidado carinhosamente de “Dr. Google”, o buscador é capaz de apavorar muita gente com os possíveis diagnósticos para os mais variados sintomas. Por outro lado, existem doenças sinistras que seria bem melhor nunca nem jogar na busca, porque o resultado pode ser realmente assustador. Tem coragem? Então dá só uma conferida na lista e se tiver estômago, basta clicar nos links para ver as fotos:

Calcanhar de Maracujá

doenças sinistras

Se ao pensar em calcanhar de maracujá você imagina que “ah, deve ser só uma pessoa com um calcanhar ressecado e rachado”, a gente diz logo que não é só isso. Na verdade, o termo refere-se à miíase, que é uma doença causada pela infestação de larvas de moscas – e neste caso, especificamente no pé. Então aqui, no caso, a combinação das larvas e dos ovos na ferida aberta que se forma no calcanhar é que causa uma textura que lembra um pouco o interior de um maracujá…

Harlequin Fetus

doenças sinistras

Essa é uma condição genética tão rara e esquisita quanto triste. Isso porque, como o nome sugere, ela se refere a algo que acontece ainda durante a gestação. Ela é um tipo de ictiose, em que a pele fica tão espessa que placas acabam se formando. E elas acabam rachando. Então, quando o bebê nasce, ele parece fantasiado como um arlequim – ou palhaço. Infelizmente, os recém-nascidos que nascem com essa condição genética acabam morrendo pouco depois do parto…

Desluvamento

Ok, aqui não temos bem um caso de doenças sinistras, mas sim de acidentes sinistros. Isso porque o desluvamento ocorre quando a pele da mão – ou do pé – se separa tão rapidamente do corpo que ela acaba saindo inteira, como se fosse uma luva. Um dos casos mais famosos de desluvamento foi o de uma russa que prendeu a mão em uma prensa e acabou perdendo a pele da mão inteiramente, ficando com músculos, veias e nervos expostos. Após passar por uma série de enxertos de pele, ela conseguiu manter o membro.

Doença da Lampreia ou Lamprey disease

doenças sinistras

Essa é para mostrar que nem sempre o Dr. Google está certo. Isso porque essa faz parte das doenças sinistras que nunca existiram, mas estão no buscador. Em todo caso, as fotos de pessoas com lesões na pele que se assemelham a bocas do peixe lampreia estão aí no Google Imagens para enojar os de estômago sensível e apavorar os mais desavisados.

Então, a gente espera que não tenha nenhum hipocondríaco passando mal por ai…

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter