Série sobre assalto ao Banco Central de Fortaleza bomba na Netflix

Entretenimento|Netflix|Polêmica

Não tem como negar que o assalto ao Banco Central da cidade de Fortaleza foi cinematográfico. Tanto é que ele até já virou filme. Mas a história intrigante, cheia de reviravoltas e que parou o Brasil também acaba virar série! A produção é original Netflix, mas se engana quem acha que vai ser algo que mistura ficção e realidade, como foi o longa. Pegando carona no enorme sucesso das produções estilo true crime, a série sobre o assalto também será no formato documental.

Intitulada 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central, a produção retrata aquele que foi um dos maiores assaltos do Brasil. Para quem não lembra bem do ocorrido, o caso ocorreu em 2005. Na época, um grupo muito bem organizado cavou um túnel no quintal de uma casa que chegava até o cofre forte do Banco Central da cidade de Fortaleza. Eles conseguiram roubar 150 milhões de reais em cédulas velhas, o equivalente a três toneladas de dinheiro. E tudo sem o uso da violência, sem armas e sem serem vistos. La Casa de Papel perde feio, hein?

assalto ao Banco Central

Brincadeiras à parte, toda essa história foi recontada na série especial de três episódios. Além de depoimentos inéditos, a série ainda traz com materiais de arquivo para reconstituir o roubo. A série estreou nesta quarta-feira (16) na Netflix e logo começou a fazer sucesso entre os assinantes da plataforma, chegando a ficar entre os mais comentados do Twitter.

O roteiro e a direção são de de Daniel Billio. Mais de 30 pessoas foram entrevistadas, entre jornalistas, policiais, pesquisadores e juízes, além, claro, de pessoas envolvidas no crime. Para isso, a produção percorreu localidades como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e da cidade de Boa Viagem, no interior do Ceará. Ou seja, a produção deve estar mesmo caprichada, hein?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter