Se você é do tipo que não sai das redes sociais, sejam elas Twitter, Instagram, Tik Tok, Facebook, o que for, certeza ouviu falar de um crime bizarro cometido por uma estranha moradora de uma mansão abandonada. Calma que não é roteiro de filme de terror e nem especial de Halloween, o caso é a mais pura verdade. Tanto que o podcast que revelou essa história sinistra de racismo viralizou na internet.
Estamos falando de A Mulher da Casa Abandonada, podcast do jornalista Chico Felitti, pertencente ao grupo Folha de São Paulo. No programa, ele revelava a história para lá de sinistra de uma mansão abandonada em um bairro nobre da capital paulista. Muitos acreditavam que o local fosse assombrado, pois ouviam vozes vindas do local. Mas o que ele descobriu se mostrou algo bem pior…
Casarão escondia crime bizarro
Pois bem, com autorização para investigar, Chico Felitti colheu diversos depoimentos, até mesmo de pessoas nos Estados Unidos. E descobriu que, na casa abandonada, vivia uma mulher chamada Mari. Mas, na verdade, seu nome é Margarida Bonetti e se trata de uma mulher procurada internacionalmente. Ela vive no local há mais de 20 anos. Detalhe: não há luz, sistema de esgoto ou coisas do tipo no local. A curiosa era vista por alguns vizinhos jogando seus excrementos pela janela, mas sempre com a face coberta por uma densa camada de algo que parece ser uma pomada branca.
Pois bem, após muito investigar, o jornalista também descobriu que ela era procurada pelo FBI. Enquanto morava nos Estados Unidos, Margarida manteve em sua casa uma mulher analfabeta em condições análogas à escravidão por cerca de 20 anos. A mulher vivia em um porão úmido e escuro, sem acesso à geladeira ou armários, dormia em um papelão e sofria constantes abusos físicos e psicológicos. O caso foi descoberto no início dos anos 2000. Enquanto aguardava julgamento, ela conseguiu fugir do país e veio para uma antiga propriedade da família no Brasil — a tal mansão em São Paulo. Enquanto seu marido foi condenado e preso nos EUA.
Local viraliza e vira ponto turístico
Não bastasse o podcast e todos os seus episódios viralizarem nas redes sociais, a própria casa abandonada também fez sucesso. Ela basicamente virou ponto turístico em um dos bairros mais nobres de São Paulo, com muitas pessoas visitando o local para tirar fotos.
Mas gente, que bizarro!
Fotos: Reprodução