Vídeo de pai falando sobre masculinidade viraliza nas redes sociais

Hype por Aí|Hype Viral|Hypeando
masculinidade

É triste saber que o tempo passa e a humanidade avança em diversos aspectos, enquanto outros conceitos permanecem parados no tempo. E um deles é o conceito de masculinidade, ou seja, o que é “coisa de homem”. E parando pra pensar, o que seria mesmo “coisa de homem” e “coisa de mulher”? Pois bem, um depoimento sincero de um pai viralizou nas redes sociais justamente por falar dessa ideia.

Scott Stuart é um autor australiano que faz sucesso com seus livros infantis que falam, justamente, da desconstrução dos estereótipos de gênero, de masculinidade frágil e dos desafios de criar um filho em uma sociedade machista. Mas um vídeo dele tem chamado bastante atenção nas redes sociais com um depoimento honesto sobre uma experiência pessoal dele: a criação do próprio filho.

masculinidade

No vídeo, Stuart fala que cresceu em meio a um ambiente de masculinidade tóxica. “Fui ensinado que qualquer coisa feminina é errada”, ele declara. Em seguida, ele conta como conseguiu romper essa bolha ao se apaixonar por dança e, eventualmente, se tornar até um dançarino profissional. Ele então, fala que, quando seu filho nasceu, ele achava que não teria problemas em ensinar a ele a descontruir os estereótipos de gênero e ser um “pai moderno”. O menino, porém, se encantou pela personagem Elsa, da animação Frozen, da Disney. E desafiou completamente o pai neste quesito do gênero.

Confere só o vídeo, que emocionante:

Entre um mundo com “coisas de menino” e “coisas de menina”, que tal escolher ser feliz e deixar o outro ser também?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter