Em algumas famílias, acontece de um primo se envolver com outro e, por mais que esse tipo de relação nem sempre seja bem visto pelos demais familiares – muito menos pela ciência genética – isso não é algo tão incomum. Mas vocês já ouviram falar de irmãos biológicos namorando? Pois bem, se você acha que esse tema é, no mínimo, polêmico, melhor respirar fundo e conferir essa história com a gente.
No finalzinho de agosto, um usuário do Twitter identificado como Yulia fez uma postagem que rapidamente criou polêmica nas redes sociais. Nela, ele simplesmente escrevi que estava cansado de esconder seu relacionamento e que, a partir de agora, iria assumir seu romance para o mundo. Poderia ser uma simples declaração apaixonada se não fosse por um detalhe: o “romance” em questão era com sua própria irmã biológica. Ele ainda confessou que, apesar de ter crescido junto a ela, ele a vê como “Mulher” e não como “irmã”.
Namoro entre irmãos biológicos viraliza nas redes sociais
Rapidamente o tuíte se espalhou pela internet e muitos foram os comentários. Algumas pessoas acreditavam que tudo não passava de uma brincadeira, mas o dono do post afirmou diversas vezes que se tratava de um relacionamento sério. Já outros usuários da rede criticaram severamente a relação entre os irmãos biológicos. Houve até mesmo quem afirmasse que o “incesto” cometido pelo casal era crime. Assim como também houve quem defendesse o casal.
Acontece que, no Brasil, pelo Código Penal, o relacionamento entre parentes próximos não é crime – a menos que envolva algum menor de 14 anos. Já o Código Civil proíbe a união civil, ou seja, o casamento entre parentes próximos, seja por sangue ou por afinidade. Mesmo assim, o usuário disse que ele e a irmã/namorada pretendem sim, construir uma vida juntos, incluindo terem filhos.
O que você acha disso?
Fotos: Reprodução