A Caçada: terror polêmico cancelado nos cinemas chega à Netflix

Entretenimento|Netflix|Polêmica
A Caçada

A gente já falou aqui sobre vários filmes que, de tão polêmicos, ficaram pouco tempo nos cinemas, foram censurados ou até mesmo foram lançados diretamente no streaming. Mas por mais que títulos como Centopeia Humana ou mesmo Ninfomaníaca sejam controversos, há quem consiga ver algo de artístico na obra. No entanto, quando o filme em questão é A Caçada, a coisa parece mudar um pouco de figura.

Em 2020, ninguém menos do que o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre o filme A Caçada em seu Twitter. e o que parecia ser algo bom, algo como uma publicidade gratuita, fez da vida do roteirista do filme, Damon Lindelof, uma verdadeira loucura. Lindelof é conhecido por utilizar da violência em suas produções. Ele é o criador, por exemplo, do grande sucesso da HBO, Watchman. Contudo, ele acabou vendo a exibição de seu filme nos cinemas ser cancelada após a polêmica que se instaurou.

A Caçada

Sobre o que é o filme A Caçada

Com título original de The Hunt, o filme A Caçada é dirigido por Craig Zobel e mostra um grupo de pessoas pertencentes à “elite” liberal que tem como esporte sequestrar conservadores considerados abjetos. A finalidade deles é caçar e matar essas pessoas enquanto elas tentam fugir. Segundo a sinopse oficial do longa, “Nesta sátira de terror, elites ricas têm como esporte a caça de cidadãos comuns e inocentes. Mas uma mulher vai virar o jogo”. Claro que após Donald Trump falar sobre o filme, o longa teve sua estreia adiada. Mas a situação piorou com os ataques de supremacistas brancos nos Estados Unidos. Isso fez com que o longa fosse cancelado de vez. Apenas meses depois A Caçada foi lançado, porém fracassou nas bilheterias.

Pois bem, dois anos se passaram e a Netflix resolveu negociar os direitos de exibição do longa – que já está disponível na plataforma desde o dia 1º de outubro. E mesmo com toda a polêmica e violência em cena, o filme rapidamente alcançou o segundo lugar do Top 10 Brasil na plataforma. Você já assistiu?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter