Que o planeta Terra é repleto de belezas naturais, isso todo mundo sabe. Fazer este tipo de afirmação chega a ser clichê. No entanto, sempre há lugares inusitados que surpreendem até mesmo os viajantes mais experientes. Então embarque em uma jornada a dez desses locais que o que têm de estranhos, têm de belos em diferentes regiões do nosso planeta:
Blood Falls – Antártida: a beleza remota
Imaginem uma cacheira com águas avermelhadas correndo em meio à neve branquinha. Pois bem, assim é a cachoeira Blood Falls. Localizada na geleira de Taylor, sobre a superfície do lago Bonney, ela tem essa cor devido a altas quantidades de óxido de ferro em suas águas salgadas.
Lago Mono, Califórnia – Estados Unidos: a beleza que vem do sal
E por falar em águas salgadas, este lago de cerca de 760 mil anos de idade também apresenta altos índices de salinidade. E é justamente o sal que faz com que apareçam essas formações rochosas de atingem até 30 pés de altura.
Colinas Chocolate – Filipinas: uma beleza que parece feita a mão
Imagine uma região com diversas colinas cobertas de grama verdinha. E cada colina dessas chega a ter 400 metros de altura. Pois bem, essa região curiosa existe e fica nas Filipinas. Não se sabe ao certo o porquê do nome, mas que parece que alguém colocou essas colinas lá de propósito, ah, isso parece!
Parque Nacional Zhangjiajie — China: uma beleza formada ao longo de milênios
O parque de Zhangjiajie é um dos destinos turísticos mais procurados da China e um dos lugares inusitados que levou séculos para se formar. Com pilares verticais que alcançam até 650 pés de altura, o local abriga formações rochosas em arenito que, ao longo dos anos, sofreram desgaste com a erosão, resultando nesta impressionante paisagem.
Calçada dos Gigantes – Irlanda: uma beleza que virou patrimônio
A região já entrou para a lista dos Patrimônios Mundiais da Humanidade, da Unesco. E também pudera, com tamanha beleza, não teria como ser diferente. A região se formou em decorrência da atividade vulcânica que ocorreu há cerca de 50 milhões de anos.
Vulcão Kilauea, Havaí – Estados Unidos: uma beleza que pega fogo
Localizado no paradisíaco arquipélago havaiano, o Kilauea é um dos vulcões ativos mais perigosos do mundo. Para você ter uma ideia, ele está em erupção há mais de trinta anos! E isso faz com que ele atraia cada vez mais curiosos.
Lago Hillier – Austrália: uma beleza cor de rosa
Para quem gosta de lugares inusitados e coloridos, este lago na Austrália certamente vai render ótimas fotos para o seu perfil no Instagram. Com uma coloração bem curiosa, o Lago Hillier é uma das mais famosas atrações turísticas australianas. Ele tem essa cor devido a presença de bactérias vermelhas halofílicas em suas águas.
Lago Manchado – Colúmbia Britânica: uma beleza exótica
Durante o verão canadense, o Lago Manchado faz jus a seu nome. Ele adquire um formato estranho, repleto de manchas arredondadas de diversas cores. O fenômeno ocorre apenas durante uma parte do ano e as manchas são consideradas sagradas pelos povos originários da região.
Grande Nascente Prismática, Wyoming – Estados Unidos: uma beleza em todas as cores
Outro lago de beleza ímpar é este, localizados em uma região remota dos Estados Unidos. A depender da temperatura, este lago muda de cor. Isso se deve à presença de minerais – que são os responsáveis pela mudança da coloração das águas. O resultado: um espetáculo e tanto da natureza!
Fly Geiser, Nevada – Estados Unidos: o mais belo dos lugares inusitados desta lista
Parece uma cena saída de um computador, uma arte digital ou algo do tipo, mas na verdade, trata-se de uma formação rochosa que surgiu em 1916 durante a perfuração de poços na região de Nevada, nos Estados Unidos. Em 1960, o local entrou em erupção, expelindo água água repleta de minerais dissolvidos e bactérias – responsáveis pela coloração exuberante do local.
Qual desses lugares você ficou mais curioso em conhecer?
Fotos: Reprodução