O 10+ do Hype dessa semana está totalmente no clima do mais novo sucesso da Netflix. Protagonizada por Jenna Ortega, a série Wandinha é um spin-off da famosa história da Família Addams que estreou na plataforma no final de novembro e rapidamente se tornou sucesso de audiência. Então, nesse clima de novidade, trouxemos dez curiosidades sobre a Wandinha – tanto a personagem icônica quanto a série da plataforma. de streaming. Vamos nessa?
1. A primeira aparição de Wandinha
Pouca gente sabe, mas A Família Addams é uma história inspirada em um cartoon de Charles Addams que era publicado na revista The New Yorker desde a década de 1940. Pois bem, a primeira aparição da personagem foi em uma tirinha publicada em 29 de junho de 1940, como uma garota órfã. No entanto, apenas em 1944 ela é apresentada ao público como filha de Mortícia.
2. Wandinha só tem esse nome do Brasil
Quem é fã da Família Addams sabe que o nome em inglês da personagem é Wednesday – que significa Quarta-Feira em português. Pois bem, nos países de língua inglesa, a filha de Mortícia recebe o mesmo nome. Na França, ela se chama Mercredi, Mercoledi na Itália e Miércoles na Espanha. E todos esses nomes têm a mesma tradução: Quarta-feira. Já alguns países latinos como Equador e México a chamam de Merlina. E, no Brasil, ficou Wandinha mesmo.
3. O encontro das Wandinhas
A personagem se tornou icônica dos filmes da Família Addams ao ser interpretada pela atriz Christina Ricci. Pois bem, Christina faz uma participação na série da Netflix, como a professora de botânica Marilyn Thornhill.
4. A boneca dela não tem cabeça
Ao criar a personagem para os cartoons, Charles Addams imaginou também que a menina teria um brinquedo favorito e que este seria uma boneca. mas não qualquer boneca. O brinquedo vestia a mesma roupa que ela e, curiosamente, perdeu a cabeça quando Wandinha brincava com seu irmão usando uma guilhotina.
5. Ela estuda em uma escola especial
Claro que uma personagem como esta não poderia frequentar qualquer escola, não é mesmo? A filha de Mortícia tem aulas em uma escola chamada Nevermore Academy, voltada para famílias que tem os mesmos princípios que os Addams. O nome faz referência a um poema de Edgard Allan Poe chamado The Raven.
6. Mãozinha é de verdade
Com o avanço dos efeitos especiais, era de se esperar que Mãozinha, o personagem que é uma mão decepada, fosse feito em CGI. No entanto, na série da Netflix não é isso o que acontece. Um ilusionista profissional foi contratado para o papel. Para isso, ele usa uma roupa especial azul, que é editada na pós-produção. E, ainda, precisou de bastante flexibilidade para se esconder atrás de portas, embaixo de mesas e afins para realizar os movimentos do personagem.
7. A cena da dancinha
Quem tem rede social – seja Instagram, Twitter ou Tik Tok, claro – com certeza viu a sequência em que Wandinha aparece dançando. Pois bem, a sequência foi feita justamente para viralizar. Porém, o que nem todo mundo sabe é que foi a própria Jenna Ortega quem criou toda a coreografia. Ela pesquisou como eram os clubes góticos da década de 1980 e se inspirou em outros clássicos como Thriller, de Michael Jackson. E o resultado virou história…
8. Ela não pisca!
Em entrevista para a revista Teen Vogue, Jenna Ortega revelou uma curiosidade bem interessante sobre seu personagem. Acidentalmente, ela fez uma tomada inteira da série sem piscar. O diretor da série, Tim Burton, gostou tanto do resultado, que pediu para a atriz fazer a série inteira daquela forma, sem piscar!
9. Conheço Jericho de algum lugar…
A trama se passa na fictícia cidade de Jericho, na Nova Inglaterra. no entanto, a série foi gravada em um estúdio que pertence à Warner Bros, e que já foi utilizado em diversos programas, mais reconhecidamente Gilmore Girls. Isso mesmo, Jericho e Star Hollows são o mesmo lugar! No entanto, a maioria das filmagens foi feita no Castelo Cantacuzino, na Romênia, que foi usado como a Academia Nunca Mais.
10. Wandinha é um sucesso absoluto
Para quem achava que nada poderia ameaçar o reinado absoluto de Stranger Things, a série Wandinha chegou para quebrar essa ideia. Isso porque a série se tornou o maior lançamento original em língua inglesa da plataforma de streaming, com 341,2 milhões de horas assistidas. Para dar uma ideia, a temporada 4 de Stranger Things acumulou 335 milhões de visualizações no mesmo período. Ou seja, alguém ainda duvida de que teremos uma segunda temporada a caminho na Netflix?
Fotos e vídeos: Reprodução