E vamos de estreia nesta quinta-feira aqui no Pátio Hype! Isso porque toda semana, quinta vai ser dia de Pérolas do Streaming! Afinal, os grandes lançamentos das principais plataformas de streaming basicamente todo mundo conhece, já que elas são divulgadas com bastante antecedência. No entanto, Netflix, HBO Max, Prime Video, Star+ e companha trazem verdadeiras preciosidades escondidas em seus catálogos que muitas vezes passam despercebidas entre tantas opções. Para que isso não aconteça mais é que teremos o Pérolas do Streaming, que essa semana indica o filme Toc Toc, disponível na Netflix!
A ideia da nova coluna é justamente mostrar filmes que geralmente fogem do grande circuito dos cinemas, ou até mesmo de Hollywood. Serão produções latino-americanas, indianas, europeias, enfim, dos mais diferentes locais do mundo e que vão mostrar que não é porque um filme não é um blockbuster que não é bom, certo? E para começar, vamos até a Espanha com Toc Toc, uma deliciosa comédia com a qual muita gente vai se identificar!
Toc Toc, uma comédia sobre manias
O filme espanhol é uma produção original Netflix adaptada de uma peça de teatro de sucesso de mesmo nome. Para começar, um grupo de pessoas com algumas “manias” bastante curiosas são obrigadas a ficarem juntas na sala de espera de um famosos médico, que está atrasado para o atendimento. Enquanto esperam, eles precisam aprender a lidar com os estranhos “tiques” e comportamentos que cada um apresenta. Tem aquele que não consegue parar de calcular, uma senhora que sempre acha que esqueceu alguma coisa em casa, outra mulher que trabalha em um laboratório e tem uma completa fobia de germes, uma jovem que sempre precisa repetir sua última frase, um rapaz que não consegue pisar em linhas e um senhor que simplesmente não consegue parar de falar palavrões.
O filme é dirigido por Vicente Villanueva, e estrelado por Rossy de Palma, Paco León, Alexandra Jiménez e Nuria Herrero. Com um enredo bastante simples, o filme Toc Toc consegue cumprir muito bem seu papel de fazer rir, e com um bônus: o de informar sobre saúde mental e Transtorno Obssessivo-Compulsivo. E tudo sem, necessariamente, precisar agredir alguém ou ser capacitista. E o melhor de tudo: combina muito bem com uma tarde preguiçosa em frente a televisão.
Então, o que acharam da novidade?
Fotos e vídeos: Reprodução