Roberto Bolaños, criador de Chaves, ganhará série biográfica

Entretenimento|Streaming
Chaves

Em 2014, o mundo perdia um de seus grandes comediantes. Estamos falando de Roberto Bolaños, também conhecido como Chespirito, que ficou eternizado em seus papéis mais famosos: Chaves e Chapolin Colorado. O humorista mexicano viu o auge de sua fama chegar nos anos 1970, com os dois programas infantis que levavam os nomes dos personagens. No entanto, o sucesso permaneceu por anos em diversos países – inclusive no Brasil, com reprises sempre sendo exibidas na televisão.

Agora, o ator vai ganhar sua primeira série biográfica, que será produzida diretamente para o streaming pela HBO Max. A novidade foi anunciada pela assessoria do próprio serviço de assinatura, que confirmou, também, que a série biográfica entra em produção ainda durante este ano. “Na HBO Max, buscamos histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com os melhores talentos. A biossérie de Chespirito reúne todos esses elementos. A história desse artista que conquistou um lugar tão importante no coração dos latino-americanos nos permitirá viajar com esse conteúdo para todos os lares de nossa região”, diz Mariano César, líder de conteúdo de entretenimento geral na Warner Bros. Discovery para a América Latina.

Chaves

A obra tem o título provisório de Sem Querer Querendo, no entanto, não tem previsão de estreia definida.

Quem foi Roberto Bolaños, o criador do Chaves

Mesmo quem não viveu os anos 1980 e 1990 da televisão brasileira certamente já ouviu falar no Chaves e no Chapolin. O primeiro, o menino órfão que vive numa vila onde dorme em um barril e brinca com seus amigos, Kiko e Chiquinha. O segundo, um super-herói para lá de desastrado, mas que sempre consegue vencer o vilão no final. Pois bem, esses dois personagens se tornaram o maior legado de Roberto Bolaños, considerado ícone do humor e sucesso absoluto na América Latina.

A série da HBO Max, inclusive, conta com a colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños. “Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…). Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão”, declarou Fernández.

Inscreva-se na nossa newsletter