Taxa da Netflix começa a ser cobrada no Brasil e vira meme

Entretenimento|Streaming
taxa da Netflix

Como diz a música da cantora Vanessa da Mata, “É só isso. Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte!”. Meses após confirmar que iria começar a cobrar uma taxa pelo compartilhamento de senhas também no Brasil, enfim a Netflix cumpriu a promessa. Na tarde desta terça-feira, a plataforma de streaming anunciou o detalhamento da cobrança de quem der sua senha para pessoas que não dividam a mesma residência. E, mais uma vez, a taxa da Netflix gerou polêmica.

O compartilhamento de senhas é uma prática bastante comum não apenas no Brasil, mas em diversos países. Em busca de economizar pelo serviço, várias pessoas se unem para pagar a assinatura e, depois, compartilham a senha. No entanto, a Netflix tem sofrido sérias baixas em seu rendimento e os lucros não andam mais tão altos quanto antigamente, daí a ideia da taxa da Netflix. Segundo o serviço de streaming, será cobrado um valor extra de R$12,90 por cada pessoa de fora da residência do titular da assinatura.

 taxa da Netflix
Pelo visto, a Netflix mudou de ideia…

Taxa da Netflix vira meme

O assunto é sério mas, nem por isso, os internautas deixaram o humor do lado. Afinal, uma coisa que o brasileiro sabe fazer bem é meme. No Twitter, por exemplo, o tema chegou a figurar entre os mais comentados da rede social, com muitos memes sobre a tal taxa da Netflix. Olha só alguns:

https://twitter.com/EliasJose752/status/1661295723596398592

Será que a Netflix volta atrás?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter