Que atire a primeira bolinha de filme-plástico aquela pessoa que tem tatuagem e nunca ouviu a pergunta “o que é que significa esse desenho?”. Se por um lado muitas pessoas gostam de riscar na pele algum desenho que, de fato, tenha algum sentido especial, por outros, tem quem ache o desenho bonito e resolva tatuar. Mas você teria coragem de tatuar o submarino que sumiu enquanto visitava o Titanic?
Na última semana, os jornais, portais de notícias e redes sociais foram tomados basicamente por um único tema: o desaparecimento de um submarino que levava um grupo de bilionários para fazer turismo nos destroços do Titanic. O que era para ter sido um passeio “excêntrico” entre aqueles que têm muito dinheiro para gastar acabou se transformando em tragédia. Isso porque a embarcação implodiu, matando todos os cinco passageiros que levava.
Submarino do Titanic vira tatuagem para brasileiro
Por mais que a história seja bem triste, ela acabou virando inspiração para Wilber Bottocim, um empresário capixaba de 33 anos, que viu nisso tudo uma boa ideia para fazer uma tattoo. De acordo com o site da revista Rolling Stone, Bottocim tatuou o submersível na manhã da última quinta-feira (22) – cerca de 24 horas antes dos destroços dele serem encontrados no fundo do mar e a notícia da implosão ser confirmada.
Ao site, Marcelo Venturini, o tatuador de Wilber contou que o empresário está fechando a perna só com desenhos ligados ao fundo do mar. E que, após ver a notícia no noticiário, deu a ideia para seu cliente, que topou na hora. Até porque os dois acreditavam que os cinco tripulantes seriam encontrados com vida. O tatuador chegou a postar uma foto do seu trabalho em seu perfil no Instagram, mas acabou sendo invadido com comentários negativos e críticas. “Tirei da minha página porque estavam vindo uns comentários e isso traz energia negativa, não é legal, não é essa a intenção. Só queria mostrar meu trabalho. O rapaz só quis registrar, ninguém brincou nem zoou, pelo contrário, a situação é triste”.
Além do submarino do Titanic, a perna de Wilber já tem tatuagens de água-viva, tubarão, polvo, peixes… Tudo dentro do tema fundo do mar. Fariam?
Fotos: Reprodução