Depois de um 2022 repleto de sucessos no quesito filmes de terror – e os fãs de Terrifier que o digam! -, 2023 não vem passando vergonha neste estilo cinematográfico. Estamos passando a linha da metade do ano e vários lançamentos fizeram muita gente perder o sono ao longo desses ultimos seis meses. Mas poucos impactaram o público como A Morte do Demônio – A Ascensão.
O longa foi aclamado pelo público e considerado o mais aterrorizante do ano até agora pela crítica especializada. Para vocês terem uma ideia, no site Rotten Tomatoes, conhecido agregador de críticas cinematográficas, a nota sobre o longa afirma que “oferecendo quase tudo que os fãs de longa data poderiam esperar, eles levam a franquia adiante da maneira mais descolada e assustadora possível.”
E a boa notícia é que quem não pôde conferir a produção nos cinemas, já pode vê-la via streaming. A Morte do Demônio – A Ascensão está disponível na HBO Max para quem tiver coragem de dar o play.
Sobre o que é A Morte do Demônio – A Ascensão
Quem já é familiarizado com o nome do título, sabe que a franquia A Morte do Demônio é um remake do famoso filme Uma Noite Alucinante (Evil Dead), de 1989. Hoje em dia o filme já não é mais assustador, mas ainda assim ele foi um grande sucesso em sua época. Nos anos 2000 foi lançado o primeiro remake, este sim já intitulado A Morte do Demônio e extremamente apavorante.
Os dois filmes tinham basicamente a mesma premissa: um grupo de amigos viaja r vai parar em uma antiga cabana no meio do nada, onde encontram um livro para lá de suspeito. Ao lerem o tal livro, eles liberam uma poderosa entidade do mal, que passa a ir atrás da vida de cada um deles.
Já em A Morte do Demônio – A Ascensão, o horror sai da floresta e pega o rumo da cidade grande. No filme, Alyssa Sutherland e Lily Sullivan são duas irmãs distantes, que se reencontram após anos sem se ver. No entanto, o reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.
Definitivamente, um filme para os corajosos e para quem tem estômago!
Fotos e vídeos: Reprodução