Uma onda de filmes de terror um tanto quanto trash invadiu os cinemas na virada de 2022 para 2023. Primeiro, Terrifier 2, que de tão brutal fez as pessoas passarem mal nos cinemas. Na sequência, foi a vez do terror bizarro O Urso do Pó Branco, em que um urso se torna uma fera assassina após ingerir, por acidente, maconha que teria caído de um avião em meio à floresta. No entanto, poucos filmes despertaram a curiosidade dos fãs do estilo como Ursinho Pooh: Sangue e Mel, que traz um Ursinho Pooh assassino.
Provavelmente você lembre das histórias do Ursinho Pooh (também conhecido por alguns como Ursinho Puf) de sua infância. Pois bem, agora imagine esse doce personagem como um ser assassino e sedento de sangue. Pois bem, essa é a premissa bizarra do filme que já estreou em diversos países ao redor do mundo e agora ganhou data para estrear no Brasil também. Segundo anúncio da California Filmes, o longa desembarca no Brasil no dia 10 de agosto.
Qual a trama do filme com o Ursinho Pooh assassino?
A sinopse da produção é bem simples: Deposi que Christopher Robin foi para a faculdade e se afastou dos amigos, Pooh e Leitão se unem e saem matando geral pela cidade. O diretor do filme, o inglês Frake-Waterfield, falou ao site Terra que sempre quis fazer um longa de terror com o personagem infantil. “Quando perguntávamos às pessoas se queriam ver um filme de terror com o Pooh, nove entre dez diziam que sim, e daí imaginamos que havia um público para esse tema. Depois encontrei uma máscara de um urso, na internet, e ela era assustadora, e assim fizemos a roupa do personagem em torno dela”, explica.
O público recebeu o longa com ressalvas e o próprio diretor sabia que isso poderia acontecer. Principalmente depois que as primeiras imagens do filme começaram a aparecer na internet e o longa viralizar nas redes sociais. “Ao viralizar e todos ficaram sabendo, meu e-mail se dividiu entre dois tipos de pessoas. Metade adorou e me disse que era a melhor coisa do mundo. Eles estavam obcecados com isso, e alguns estavam fazendo cosplay dos personagens. A outra metade odiava e se sentia como ‘eu sou o diabo’, ‘eu sou o puro mal’ e estou destruindo muitas memórias da infância”, relembrou o diretor ao Terra.
Seja como for, nos Estados Unidos, o filme se tornou um dos terrores mais aguardados de 2022, tendo conquistado boa audiência. Será que a proeza do Ursinho Pooh assassino se repetirá no Brasil? Só esperando o dia 10 de agosto para saber!
Fotos e vídeos: Reprodução