Caixão da Barbie mostra que o hype não tem limites

Bizarro|Entretenimento
caixão da Barbie

Não seria exagero dizer que a internet em 2023 se divide em antes de depois da chegada de Barbie aos cinemas. Isso porque o filme estrelado por Margot Robbie simplesmente tomou conta das redes sociais, das rodas de conversas e vem quebrando recordes em todo o mundo. E, claro, tanto hype também tem influenciado a cultura, os memes e, porque não, a moda fúnebre? Mostrando que para o Barbiecore não há limites, que tal um caixão da Barbie?

A ideia pode parecer bizarra, mas o produto já existe. O caixão da Barbie foi lançado por uma funerária chamada Alpha and Omega Funeral Home, que fica em Ahuachapán, em El Salvador, pequeno país da América Central. Um anúncio na página do Facebook da empresa tem feito sucesso ao anunciar uma promoção no caixão da Barbie. A urna, como era de se esperar, é toda cor de rosa, com detalhes metálicos em prata e dourado. Por dentro, ele é inteiramente forrado com cetim branco com alguns desenhos.

caixão da Barbie

Caixão da Barbie é sucesso de vendas

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o item se tornou campeão de vendas no local. “Eu disse: ‘Temos que seguir essa tendência’”, contou Isaac Villegas, dono da funerária, à agência. “Vamos ter mais caixões cor-de-rosa, porque as pessoas estão pedindo por isso”.

https://www.tiktok.com/@funeraria_olivares/video/7258086757810392325

Mas não pensem que foi só a Alpha e Omega Funeral Home que pensou em vender um caixão da Barbie, não! No Equador, outra funerária teve uma ideia parecida e anunciou no Tik Tok, ao som de Barbie Girl, um caixão no qual “Você pode descansar como uma verdadeira Barbie”. O vídeo ultrapassou – e muito! – a marca de um bilhão de visualizações!

Brasil também vende caixão da Barbie

caixão da Barbie

Quem agora ficou sonhando em passar a vida eterna em um caixão cor de rosa, saiba que não é preciso importar o item. No interior de São Paulo, mais especificamente em Jundiaí, uma funerária também vende urnas inspiradas na boneca. De acordo com Sebastião Pires, proprietário da funerária, mesmo sendo diferente, o caixão da Barbie não é mais caro que os demais. E que ele encomendou o item na esperança de tornar a perda de alguém um pouco mais leve e menos dolorido. “Eu trabalho no ramo há anos e respeito a dor da perda, sei como ela é. Não desrespeito a morte de ninguém e penso que todo mundo merece ser lembrado pelo que gosta”, disse ele ao portal G1

Conhece alguém que amaria um caixão da Barbie?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter