Ainda criancinha, Larissa Manoela despontou para o público. Participou de importantes filmes nacionais como O Palhaço e protagonizou novelas de destaque, como Carrossel. Hoje, aos 22 anos, ela tem uma carreira bem sólida, no entanto, não pode disfrutar dos louros que seu trabalho como atriz, cantora e modelo por um motivo bem simples: seus pais. Não entendeu direito? Então vem que a gente explica.
Atualmente o nome de Larissa Manoela está entre os assuntos mais comentados das redes sociais e isso não é de hoje. Ao longo das últimas semanas, os fãs da jovem acompanharam publicamente a polêmica envolvendo Larissa e seus pais. A princípio, parecia “apenas” ser mais uma briga entre pais e filhos, contudo, conforme o tempo passou, a situação foi se agravando, com a atriz cortando relacionamento total com sua mãe, Silvana, e seu pai, Gilberto Elias.
Rumores de que a jovem não andava bem financeiramente começaram a circular. Contudo, a crise eclodiu de vez com a notícia de que a mansão que Larissa tinha nos Estados Unidos foi vendida sem o consentimento dela. No final de semana, veio a público que os pais de Larissa controlavam todo o dinheiro dela, e que ela precisava pedir dinheiro até mesmo para coisas pequenas, como comprar um sorvete na praia.
Larissa Manoela fala sobre seus pais ao Fantástico
Neste último domingo, toda a história enfim veio à tona. Em uma entrevista arrebatadora, a atriz falou sobre sua atual situação familiar e como anda o relacionamento com os pais. Segundo a jovem, ela decidiu abrir mão de todo o patrimônio que acumulou ao longo de seus mais de 10 anos de carreira – algo em torno de R$ 18 milhões – para reiniciar sua vida financeira e poder, ela mesma, administrá-la.
Segundo ela, a crise com os pais não é recente. a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos: “[As divergências começaram] a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”.
Larissa, inclusive, apresentou gravações que fez escondida, discutindo a situação com seus pais. “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago”, contou.
A história da mesada e o patrimônio de Larissa Manoela
Ao programa, a atriz deu mais detalhes sobre o fato dela não ter controle do próprio dinheiro. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, revelou Larissa, apresentando um áudio 2022, quando a jovem tinha acabado de protagonizar a novela Além da Ilusão, pedindo dez reais para pagar um milho na pra – com a mãe prontamente negando.
Ela também contou que procurou o escritório de advocacia para saber mais detalhes sobre as três empresas que os pais abriram em nome dela. Em meio a idas e vindas, Larissa explicou que começou um processo de negociação entre eles. Silvana e Elias concordaram em dividir o patrimônio meio a meio, mas com uma condição: eles teriam direito a 6% de tudo o que a filha ganhasse pelos próximos 10 anos. Frente a esse impasse, a atriz contou que o único jeito foi o rompimento.
Segundo o portal G1, Larissa tirou os pais da administração da sua empresa individual e começou a renegociar os contratos atrelados à empresa em que só tinha 2%. Isso para concentrar todos os rendimentos em uma única firma. E será com essa firma que Larissa vai gerir a carreira.
Nem tudo está resolvido ainda
Mesmo abrindo mão de todo o seu patrimônio, a coisa ainda não está resolvida para a atriz e seus pais. Os dois ainda não assinaram o distrato das sociedades nas duas empresas, e Larissa Manoela foi obrigada a notificá-los extra-judicialmente. “A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais”.
E os pais nessa história?
Em nota, os pais de Larissa Manoela afirmam que não sabiam sobre a porcentagem da participação da filha nas empresas e que também não é verdade que a jovem não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, uma vez que ela era livre para usar seus cartões de crédito. Ainda segundo os pais, a menina também tem distorcido os fatos em relação a dissolução do contrato de sociedade empresarial.
Gente, existem relações difíceis entre pais e filhos, mas essa está indo bem longe, não acham?
Fotos: Reprodução