Relembre a carreira de MC Marcinho com estes hits

Entretenimento|Música
MC Marcinho

O mundo do funk ficou mais triste no último final de semana. Isso porque no sábado (26), um dos grandes nomes do gênero faleceu. Estamos falando de MC Marcinho, um dos grandes expoentes do chamado funk melody, que estava internado desde o dia 27 de junho, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Aos 45 anos, o cantor morreu em decorrência de problemas cardíacos. A seguir, relembre alguns de seus grandes sucessos:

Glamourosa, o maior hit de MC Marcinho

Você pode nem gostar de funk, mas certamente já ouviu – e olhe lá se não cantarolou! – os versos desta canção. Lançada em 2001, a música estourou no mundo todo e, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), essa é a música do cantor que mais foi tocada nos últimos 10 anos e também, a mais regravada.

Garota Nota 100

Fruto da parceria com Miguel, Michael Sullivan e Paulo Massadas, essa é outra canção que marcou a juventude de muita gente e, para os funkeiros de plantão, embalou muitos romances… Recentemente, ela foi destaque na trilha sonora da novela Vai na Fé, como música tema do amor de juventude vivido entre entre Sol (Sheron Menezzes / Jê Soares) e Benjamim (Samuel de Assis / Isacque Lopes).

Princesa

A canção de 1998 fez parte do primeiro disco solo de MC Marcinho e foi claramente inspirada em MC Cacau, com quem o cantor era casado na época e tinha um filho. Os dois chegaram a se divorciar, mas fizeram as pazes enquanto o funkeiro estava internado. O hit ganhou uma versão poderosa gravada por ninguém menos do que Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi.

Rap do Solitário

Esse, sem dúvidas, foi o primeiro grande sucesso de MC Marcinho, lá em 1995. Segundo o próprio cantor contou em entrevistas, a inspiração para a música veio de uma decepção amorosa que sofreu na juventude. A canção rendeu comparações com outra grande dupla de sucesso na época, Claudinho & Buchecha, e abriu as portas do sucesso para o funkeiro.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter