Bruno de Luca pode ser preso em caso de atropelamento de Kayky Brito? Entenda

Entretenimento|Polêmica
Bruno de Luca

Na madrugada do último dia 2 de setembro o Brasil ficou chocado ao receber a notícia de que o ator Kayky Brito, eternamente conhecido por seu papel como Bernadete em Chocolate com Pimenta, havia sofrido um acidente. Ele foi atropelado ao sair de um quiosque na orla do Rio de Janeiro e segue internado em estado grave. E agora que novas imagens do fatídico atropelamento foram reveladas, quem está sob o risco de receber uma acusação formal e, talvez, até ser preso é o também ator e apresentador Bruno de Luca. Bruno ficou famoso ainda criança também, na novela Malhação. Ele fez diversas participações como repórter em programas globais como o Domingão do Faustão e também tinha um programa de viagens no Multishow.

Segundo novas filmagens do acidente, Bruno de Luca simplesmente omite socorro ao amigo. Após o atropelamento, ele pode ser visto atravessando a avenida normalmente. Logo, começaram a especular que Bruno de Luca propositadamente deixou o amigo no local após o acidente. Segundo o site Splash, do Uol, testemunhas afirmam que avisaram ao ator que Kayky Brito havia sido atropelado; o apresentador, no entanto, afirmou que, na verdade, ele só soube que a vítima do atropelamento era seu amigo no dia seguinte.

Bruno de Luca pode ser preso?

Bruno de Luca

Assim que as imagens foram divulgadas, as pessoas começaram a se perguntar se Bruno de Luca poderia receber algum tipo de punição por não socorrer Kayky Brito. Ainda segundo o Uol, não existe essa possibilidade. No Brasil, omissão de socorro é passível de processo judicial em casos específicos. No caso de Kayky Brito, por exemplo, havia outras pessoas socorrendo o ator, assim, Bruno de Luca não pode ter sido considerado omisso. Em casos de atropelamento, apenas o condutor do veículo é obrigado a prestar socorro – desde que isso não coloque em risco sua própria segurança.

Por outro lado, como há testemunhas que afirmam que Bruno de Luca foi informado, sim, do acidente, a situação pode mudar. Isso porque o ator afirmou em depoimento à polícia que só soube do atropelamento no dia seguinte. Se for comprovado que ele mentiu, aí sim a situação do apresentador pode ficar mais complicada. Será que ele foi omisso?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter