Todos sabem que a trilogia de filmes Invocação do Mal são inspirados em histórias reais investigadas pelo famoso casal Ed e Lorraine Warren. Os Warren eram estudiosos do sobrenatural e ajudaram muitas famílias a se livrarem de espíritos, possessões e outras coisas ruins. Contudo, um dos casos mais famosos é o retratado em Invocação do Mal 3, em que, pela primeira vez, a possessão demoníaca chega ao tribunal. E tudo isso será contado em um novo documentário da Netflix.
Intitulado The Devil on Trial (ou O Diabo no Tribunal), o documentário “explora a primeira e única vez que a ‘possessão demoníaca’ foi utilizada como argumento de defesa em um julgamento de assassinato. Incluindo relatos em primeira mão de uma alegada possessão demoníaca e de um assassinato chocante, esta história extraordinária força a reflexão sobre o nosso medo do desconhecido”. Dá uma conferida no trailer:
Relembre a sinopse de Invocação do Mal 3
Invocação do Mal 3: Ordem do Demônio conta a trajetória de Arne Cheyenne Jackson, que, nos anos 1980, foi acusado de matar seu senhorio a facadas. A polêmica reside no fato dos advogados de defesa de Arne terem alegado que ele estava sob possessão demoníaca na hora do crime.
De fato, meses antes, o irmão mais novo de sua namorava – a quem o próprio Arne também era muito apegado – passou a apresentar sinais de possessão, afirmando ver figuras espectrais. Em seguida, começou a falar em latim, chegando, segundo relatos da época, a levitar e aparecer machucado – ainda que sem motivos aparentes. Padres católicos tentaram exorcizá-lo, mas sem sucesso. Foi então que os Warren assumiram o caso, conforme mostrado no filme.
O documentário Devil on Trial estreia no dia 17 de outubro na Netflix. Já a franquia Invocação do Mal está disponível na HBO Max.
Fotos e vídeos: Reprodução