O ano de 2023 já começou – literalmente – com cancelamento de séries na Netflix. E com o decorrer do tempo, a lista de produções que não ganhariam novos episódios só aumentou. Como o ano ainda não acabou, a plataforma de streaming segue revoltando assinantes ao anunciar o cancelamento de mais cinco séries, dentre elas, Sombra e Ossos.
A informação foi dada pelo site Deadline, que divulgou que a adaptação dos livros escritos por Leigh Bardugo, que não ficou nada feliz com a novidade. “As notícias me pegaram em cheio. Estou de coração partido e extremamente desapontada”, escreveu ela em seu perfil no Instagram. “A maioria dos autores nunca têm a chance de verem seus trabalhos adaptados nas telas. Eu fui sortuda de poder assistir a uma adaptação de minha história com roteiristas, equipe e um elenco extraordinário”, finalizou. De acordo com o Deadline, a decisão de cancelar Sombra e Ossos foi reflexo das greves dos profissionais do audiovisual ocorrida em Hollywood e que só terminou oficialmente na semana passada.
Mais séries são canceladas
Além de Sombra e Ossos, mais títulos também foram oficialmente cancelados pela plataforma nesta quarta-feira (15). Uma delas foi Glamourous, produção estrelada por Kim Cattrall, a eterna Samantha Jones de Sex And The City. Na série, ela vivia uma supermodelo dona de uma linha de cosméticos que se aliava a um jovem que desafiava as expectativas de gênero. Além dessa, outras três animações adultas também entraram na linha de corte. São elas Agente Elvis, Capitão Fall e Farzar.
Conheça Sombra e Ossos
Com duas temporadas disponíveis na Netflix, Sombra e Ossos é uma série de fantasia no qual uma jovem órfã descobre que tem um poder extraordinário. Por isso, ela é afastada de tudo o que ama a fim de ser treinada para combater uma ameaça monstruosa. E, nesse processo, ela vê que inimigos e aliados talvez não sejam tão diferentes assim. O curioso é que há bem pouco tempo, no Geeked Week, a Netflix divulgou o lançamento de um jogo baseado em Sombra e Ossos. Vai entender…
Fotos: Reprodução