Palhaço assassino da vida real ganha filme com sua história

cinema|Entretenimento
palhaço assassino

Filmes de terror com palhaços que são verdadeiros serial killers não são lá nenhuma novidade – que o digam os fãs de produções como It – A Coisa e o recente sucesso de Terrifier. No entanto, no filme Gacy: Serial Killer Next Door (ainda sem título em português), a coisa é um pouco diferente. Isso porque, desta vez, o palhaço assassino existiu de verdade.

De acordo com a sinopse oficial do longa-metragem, “A vida de um adolescente em um bairro tranquilo muda drasticamente quando John Wayne Gacy, um infame serial killer, se torna seu vizinho. Sua curiosidade leva a segredos sombrios e uma jornada aterrorizante na mente de um mal puro.” O elenco conta com Ryker Baloun, Shelby Janes, Mason McNulty, Ashley Ray Keefe e John Omohundro, e a direção é de Michael Feifer. Dá só uma conferida no trailer:

Quem foi Gacy, o palhaço assassino?

John Wayne Gacy foi um matador em série que aterrorizou os Estados Unidos na década de 1970. Ele ganhou fama internacional devido a brutalidade e a forma incomum que ele tinha de abordar as vítimas. No dia a dia, ele era o “amigo da vizinhança”, e parecia ser bastante querido na comunidade em que vivia. Contudo, disfarçado como o palhaço Pogo, seu alter ego sinistro, ele atraía jovens rapazes para, depois, matá-los.

palhaço assassino

Gacy já ganhou diversos filmes contando sua história e recentemente estrelou um documentário na Netflix intitulado Conversando com um Serial Killer: o Palhaço Assassino. Em 10 de maio de 1994, ele foi executado por injeção letal nos Estados Unidos.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter