Passada a Hora do Planeta, quais foram os resultados? Será que o evento conseguiu atingir suas metas e conscientizar as pessoas? E você aderiu ao movimento? De Sydney, Austrália, o escritório do World Wide Fund for Nature (WWF, “Fundo Mundial para a Natureza”), registrou a participação oficial de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios. O maior crescimento da história, desde 2009.
Muitas celebridades engajaram-se na proposta do WWF e motivaram a participação de outras pessoas. Yoko Ono, Gisele Bundchen e Gael Garcia Bernal, usaram o microblog Twitter para registrar sua participação. A embaixadora latino-americana, modelo colombiana e apresentadora de TV Claudia Bahamon irá viver sem eletricidade durante uma semana, depois que 500 pessoas aceitaram o desafio “Eu farei se você fizer” lançado por ela pelo YouTube.
“De Beijing para Berlim, de Cingapura para São Francisco, as pessoas apagaram as luzes para demonstrar sua preocupação com o futuro da nossa vida neste planeta”, declarou o diretor geral da Rede WWF, Jim Leape.
[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=qU0kK_zqhVE[/youtube]
No Brasil 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades brasileiras, inclusive em Fortaleza, que participou oficialmente da Hora do Planeta 2012. “O que nós vemos agora é uma mudança, que passou de uma oportunidade histórica de se conectar sob uma causa em comum para se transformar em outra oportunidade histórica, que é a de se organizar nas ruas com um propósito comum”, observou Ridley.
Foto e vídeo: Reprodução