Quando você pensa na plataforma de streaming da Disney, você pensa no quê? Em filmes infantis, certo? Afinal, a Disney é uma das maiores marcas de entretenimento do mundo e se fez justamente em cima do público infanto-juvenil. No entanto, um filme polêmico que acaba de chegar ao Disney+ vem causando nas redes sociais. Trata-se de Salò ou os 120 Dias de Sodoma.
O longa é considerado por muitos um clássico do cinema europeu. Lançado em 1975, o terror foi dirigido por ninguém menos do que o grande cineasta Pier Paolo Pasolini. Acontece que o filme polêmico retrata cenas intensas de violência, e consegue ser tão perturbador que poucas pessoas conseguiram vê-lo até o final. Para dar uma ideia do quão pesado o filme é, basta olhar a sinopse oficial:
“Quatro libertinos fascistas reúnem nove adolescentes, meninos e meninas, submetendo-os a 120 dias de sofrimento como escravos sexuais, obrigando-os a praticar os mais diferentes tipos de orgias, torturando-os física e mentalmente”.
Filme polêmico gera discussão nas redes sociais
Mesmo antes da chegada do filme ao catálogo, o longa já rendia comentários no X (antigo Twitter). Mas depois que o perfil Portal do Medo comentou a novidade, vários foram os comentários sobre o filme:
Um dos maiores erros da minha vida foi ter assistido a cena do jantar de Salò ou os 120 Dias de Sodoma ? pic.twitter.com/GVDCtiIQmu
— Terror Fora de Contexto ? (@TerrorContexto) July 27, 2023
nunca tive coragem de ver esse msm a vontade sendo grande pic.twitter.com/wlwope1MP6
— cauã ❀ (@xxonextal) June 20, 2024
Mds, acho q nem eu concordo com isso. kkkk será que sou conservador ou medroso por pensar na possibilidade da minha irmã assistir isso enquanto tava assistindo Moana?
— trufa de cuscuz (@birth4all) June 20, 2024
Considerando que vai unificar com o Star+ que é um canal mais adulto, até que faz sentido… mas ainda assim é bizarro um filme desses no catálogo kkkk
— Leafar (@LeafarC3) June 20, 2024
Só vê quem quer. Eu vi e não pretendo ver outra vez! ??
— Patty Valente (@PattyValente22) June 20, 2024
E aí, vai encarar ou acha que não tem nada a ver?
Fotos e vídeos: Reprodução