Estudo revela que jovens querem menos cenas de sexo em filmes e séries

Bizarro
cenas de sexo

Além de uma boa história, que um filme ou uma série precisa ter para você considerar boa? Um bom romance? Sequências de luta de tirar o fôlego? Cenas de sexo e muito hot? Bem, um estudo fez uma pesquisa com jovens de diferentes idades e os resultados foram surpreendentes.

O estudo foi realizado pela Universidade da Califórnia, que conversou com mais de 1500 pessoas nos Estados Unidos. De acordo com os resultados, os jovens da chamada Geração Z – os nascidos entre 1997 e 2010 – têm um gosto bem peculiar em relação às suas preferências sobre filmes e séries. Para começar, eles não querem tantas cenas de sexo nas telas. Eles preferem ver histórias sobre relacionamentos platônicos e amizades.

Em dados estatísticos, a pesquisa revelou em 51% dos entrevistados preferem as tramas mais “água com açúcar” e menos picantes. Enquanto isso, 47,5% disseram que sexo “não é necessário” para a maioria dos programas de TV e filmes, 44% acham que romance é “usado em excesso”.

Menos cenas de sexo e menos remakes também

Outra coisa curiosa em relação ao estudo foi o fato que de 44% dos entrevistados disseram concordar com a afirmação de que “prefeririam limpar o banheiro” do que ir a um encontro online. Mas nem tudo é choque de gerações na pesquisa. Isso porque, para a maioria dos entrevistados (56% deles), é muito melhor assistir a histórias originais em vez de franquias, adaptações e remakes. Ou seja, ninguém mais aguenta essa onda de remakes, reboots e continuações!

cenas de sexo

Além disso, os pesquisados também afirmaram detestar estereótipos de gênero e raça nos filmes. Por fim, o tema favorito dos entrevistas nas histórias era “conteúdo esperançoso e edificante com pessoas superando as adversidades” e “pessoas com vidas como a minha”.

E você, é contra ou a favor das cenas de sexo nos filmes e nas séries?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter