Durante as décadas de 1980, 1990 e 2000, quando a revista Playboy estava em seu auge, o sonho de muitas modelos era ser uma das coelhinhas da publicação. O ápice da realização profissional de algumas era se mudar para a mansão de Hugh Hefner, dono da revista. Porém, o que muitas encontraram foi um final trágico para suas carreiras. E assim surgiu a Maldição da Playboy.
Segundo essa teoria da conspiração, as modelos que se tornavam coelhinhas da Playboy acabavam morrendo de forma trágica ou se envolvendo em casos violentos. Uma das vítimas da tal Maldição da Playboy teria sido Dorothy Stratten, uma das primeiras coelhinhas da publicação. Ela foi morta pelo próprio marido. Outra modelo, Victoria Vetri, se tornou criminosa após sua melhor amiga ser assassinada pela família Manson.
E os casos continuam: Paula Sladewski, por exemplo, nem chegou a se tornar uma coelhinha. No entanto, após ela fazer uma aparição em um vídeo da revista, viu sua vida virar de ponta cabeça e entrou em uma espiral de crimes e violência. Jin Spalding, outra modelo, chegou a escrever um livro sobre os segredos obscuros da Playboy, mas acabou se envolvendo em um triângulo amoroso e perdeu a vida também.
Sobrevivente afirma que não existe Maldição da Playboy
Existe um documentário no Max que retrata os casos curiosos e violentos relacionados às modelos da revista. E, segundo uma sobrevivente, não existe nada de sobrenatural nas mortes e crimes, ou seja, não existe isso de Maldição da Playboy.
“Há potencialmente muito a ganhar quando você está envolvida nesse mundo, e isso pode provocar muitas emoções nas outras pessoas, como aumentar a inveja e a competição. Pode ter pessoas agindo uma nas costas das outras e as traindo? Então, acho que quando você está em uma dessas situações de alto risco, as coisas podem realmente ir errado”, disse ela em entrevista ao site Splash.
O documentário, chamado Playboy: Fama e Morte, conta as histórias de todos os casos listamos acima, além de outros ainda mais polêmicos. Esse é o caso, por exemplo, de Sandy Bentley, que não apenas foi uma famosa coelhinha como também namorou o próprio Hugh Hefner. Juntamente com sua irmã gêmea, Sandy ficou famosa como uma das Irmãs Bentley até que se viu envolvida em uma série de crimes violentos.
Será que existe uma maldição ou os bastidores da publicação que eram violentos?
Fotos: Reprodução