10 curiosidades sobre programas infantis que marcaram muita gente

Listas
Programas infantis

A cada geração que nasce, novos programas infantis surgem, isso é fato. Contudo, se levarmos em consideração quem está hoje entre os 20 e 40 anos, certamente vai encontrar alguma curiosidade bem bizarra sobre personagens e produções que marcaram sua infância na listinha abaixo. Afinal, seja millennial ou seja Gen Z, o que não faltam são programas infantis que marcaram a juventude de muita gente!

1. Balotelli é dono do cenário dos Teletubbies

Programas infantis

Começamos com um clássico dos anos 2000 que mais parece ter sido um delírio coletivo: os Teletubbies. O programa se passava em um cenário bem específico, com um gramado verdinho e algumas montanhas. Pois bem, o jogador italiano Mario Balotelli pelo visto era muito fã do programa, pois desembolsou cerca de seis milhões de euros para comprar o terreno.

2. Os Flintstones vendiam cigarros

Você consegue imaginar personagens de programas infantis vendendo cigarros? Pois bem, isso aconteceu com os Flintstones. Em 1961, os famosos personagens protagonizaram um comercial de cigarros que, após a polêmica de seu lançamento, acabou sendo retirado do ar.

3. Os atores de Power Rangers nunca lutaram

Essa pode ser uma curiosidade do tipo “destruíram minha infância” para algumas pessoas, mas é fato. Na versão norte-americana do programa, os atores nunca chegaram a gravar uma cena de luta e, em alguns casos, não chegavam nem a vestir o uniforme completo. Dublês entravam em cena nos momentos e ação. mas o mais bizarro é que algumas sequências de luta eram simplesmente as utilizadas na versão japonesa do programa.

4. O cúmulo dos programas infantis: Lilo e Samara são a mesma pessoa

Programas infantis

Não, não é teoria da conspiração: as personagens Lilo, de Lilo & Stitch, e a famosa Samara, de O Chamado, são sim a mesma pessoa. Ou melhor, são interpretadas pela mesma atriz, Daveigh Chase. É ela quem faz a voz da protagonista da Disney na versão original.

5. Cubone utiliza o crânio de sua mãe

Fãs de Pokémon, uma curiosidade triste para vocês: o crânio que Cubone utiliza é, na verdade, de sua própria mãe. O fato quase macabro está brevemente relatado na descrição do personagem na Pokedéx.

6. O Leão de O Mágico de Oz tinha pelos de verdade

Programas infantis

Parece que quanto mais antigos os programas infantis, mais bizarros eles eram. Grande sucesso do cinema, O Magico de Oz tem guarda uma curiosidade bem triste. O figurino do Leão covarde foi feito com pele de um leão de verdade. Que coisa feia…

7. A “cena de sexo” em Harry Potter

Essa é uma curiosidade chocante e, ao mesmo tempo, boba. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, há uma suposta cena de sexo escondida. Na verdade, tudo não passa de dois pés que aparecem em uma posição bem suspeita no canto inferior esquerdo do mapa dos créditos finais do filme…

8. Os gêmeos de Castelo Rá-Tim-Bum não eram gêmeos

Programas infantis

Uma das atrações do famoso Castelo Rá-Tim-Bum eram os gêmeos cientistas Tíbio e Perônio. Acontece que, na vida real, os atores que viviam os personagens não só não eram gêmeos, como não se pareciam em nada. Assim, eles precisavam ficar horas na sala de maquiagem para se caracterizarem.

9. O Barney é terapeuta sexual

Outra produção importada que também fez muito sucesso no Brasil foi o Barney e Seus Amigos. Contudo, o que pouca gente sabe é que o ator que interpretava o dinossauro lilás hoje em dia é terapeuta sexual, professor e se dedica ao estudo do Tantra.

10. Por fim, dos programas infantis que deixaram saudades, temos o fato de que Priscilla era imensa

A saudosa TV Colosso marcou o coração de muita gente nos anos 1990. Pois bem, a personagem Priscilla, uma das mais icônicas da produção, na verdade era uma gigante de dois metros de altura. E não era nada fácil manejá-la. Por fim, a responsável pela voz de personagem era Mônica Rossi, que também já dublou atrizes como Cameron Diaz e Demi Moore.

Deu até saudade de alguns programas agora, não foi?

Fotos e vídeos; Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter