360º pela Reserva do Rio Negro na região amazônica

EcoFriendly

Que tal um passeio pelo Rio Negro, na região amazônica? Seria uma boa não? Mas temos que ser realistas, um passeio assim não dá para fazer a qualquer hora sem que haja um longo planejamento. Por isso, enquanto você não vai lá conferir de perto todas essas maravilhas da natureza, os meios virtuais ajudam dando um aperitivo de tanta beleza, graças ao serviço do Google, o Street View é possível fazer uma visitinha aí do seu trabalho, casa…

O Google Street View, é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo. Para registrar as imagens do rio e da Reserva do Rio Negro, câmeras foram instaladas em pequenos barcos e até em uma bicicleta. Ainda foram fotografadas trilhas e comunidades ribeirinhas.

“Muitas áreas da Amazônia, incluindo a Reserva do Rio Negro, estão sob a proteção do governo brasileiro, com acesso restrito ao público. Por isso, esperamos que esta coleção possibilite o acesso a esse lugar especial do planeta, que muitos de nós não conheceríamos de outra forma”, escreveu Karin Tuxen-Bettman, líder de projetos do Street View, no blog da empresa. O trabalho foi desenvolvido numa parceria com a Fundação Amazônia Sustentável. Mais de 50 mil fotos foram registradas para a cobertura do local, segundo o Google. Pronto para o passeio?

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=3Q8nIHDxfp0[/youtube]

 

Foto e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter