Já pensou em umas férias que proporcionem o máximo de contato com a natureza sem deixar o conforto de lado? Seria bom não é?! Esta é a proposta do luxuoso hotel Babylonstoren que fica em Cabo na África do Sul. Ele tem um certo ar de casa no campo, e oferece aos seus hospedes uma relação bem próxima com a natureza.
O lugar é composto por vários jardins, um deles projetado pelo arquiteto francês Patrice Taravella. O Companhia Jardim, uma das obras do arquiteto, tem estilo inspirado nos jardins dos séculos 17 e 18. “Isto é o que nos faz funcionar, nós amamos as plantas que têm um sentido de história e faz contar uma história”, ressalta Karen Roos, um dos proprietários.
O hotel fazenda tem boa parte de seus pratos produzidos à base de frutas e verduras da própria fazenda. “Os hóspedes acomodados no hotel fazenda podem desfrutar de acesso exclusivo à fazenda inteira, além de facilidades como um spa e ginásio. O objetivo é fazer com que os hóspedes se sintam mais confortáveis, e vivam o ritmo diário simples da fazenda”.
Na parte central da fazenda está o jardim Babylonstoren. Abrangendo oito hectares ele é mais formal na estrutura justamente para conservar traços da história do lugar. São mais de 300 variedades de plantas e árvores frutíferas cultivadas de forma orgânica sem agressão ao meio ambiente. Frutas e vegetais são colhidos o ano inteiro para utilização no restaurante. O jardim está dividido em quinze grupos, abrangendo áreas vegetais, frutos, plantas, abelhas indígenas, patos e galinhas, e inclui um labirinto espinhoso.
Pronto para as férias e para sentir o ar puro da fazenda?
Fotos: Reprodução