Finalmente “O Espetacular Homem-Aranha” chegou aos cinemas brasileiros e certamente os fãs mais fervorosos dos quadrinhos vão aprovar o filme . O casal de protagonistas é formado pela queridinha de Hollywood Emma Stone, no papel de Gwen Stacy, e Andrew Garfield que vive um Peter Parker ainda no colegial. Para a superprodução, o diretor Marc Webb optou por uma trama com aspectos realistas e com um clima mais sombrio. O longa conta com detalhes a infância do garoto, que foi deixando na casa dos tios May e Ben e teve seus pais desaparecidos.
“A perda dos pais de Peter o inicia em sua jornada. Eu tinha curiosidade quanto às consequências emocionais desse evento trágico em sua vida. Ao final, esta é a história de um garoto que sai em busca dos seus pais e encontra a si mesmo. E, obviamente, temos Gwen Stacy, cuja saga, quer se conheça ou não as histórias em quadrinhos, é uma história extraordinária. E há ainda, é claro, o Lagarto, um dos meus vilões favoritos dos quadrinhos. Tudo isso nos deu muito material de trabalho”, revela o diretor.
“O Espetacular Homem-Aranha” traz um jovem que em meio aos ressentimentos, resolve saber o paradeiro dos pais. Eles têm forte ligação como Dr. Curt Connors, que ao desenvolver uma pesquisa sobre cura e mutações genéticas, acaba se tornando um lagarto vilão. E toda a sequência de acontecimentos resulta na picada de um aracnídeo em Peter, daí nasce o Homem-Aranha!
O novo Peter é um rapaz atual, responsável e mais desenrolado que suas representações anteriores. Ele é o responsável pelo seu “uniforme”. “Elas se encaixam no nosso objetivo de fazer com que o mundo de Peter pareça real”, afirma Webb. “Optamos por cenas de ação reais sempre que possível, porque isso aumenta a tensão e o suspense”, completa o cineasta.
A atriz Emma Stone recria a personagem Gwen de uma forma muito mais real e correta. Mostrando uma relação muito bem diferente da qual os espectadores estão acostumados. “Eu sinto como se a Mary Jane tivesse se apaixonado pelo Homem-Aranha. A Gwen se apaixona pelo Peter Parker”, explica a atriz. “O maior objetivo do Marc era desenvolver essa relação”, acrescenta.
Fotos: Reprodução