Item indispensável no closet das mulheres desde os anos 1920, quando Coco Chanel apresentou a peça ao universo feminino, a calça vem se reinventado, apresentando novas versões, modelos, cortes, cores e a cada dia está aparece mais nas passarelas e nas vitrines. Como na moda, tudo volta e ganha uma outra cara adaptada aos tempos atuais, a calça bicolor está de volta com força total. O que foi febre nos anos 1980 agora chamou a atenção da mulherada outra vez.
Pantalona, skinny e flare. Tem para todos os gostos e corpos também. As combinações de cores são das mais discretas as mais extravagantes possíveis! O que vai ditar a junção de tonalidades é a sua capacidade de ousar e criar! Philip Lim, em Nova York, apostou em tecidos mais leves e fez uso do minimalismo. Já a grife Antonio Bernardi ousou em faixas bem maiores e misturou o nude com o vermelho, criando peças que traduzem a mulher moderna e arrojada.
Nas passarelas da Gucci, como sempre, o que predominou foi a elegância! As calças hit do momento surgiram acompanhadas de blazers e colares clássicos. A junção do preto com branco foi extremamente bem sucedida. Um luxo!
Mas, como toda tendência, prestar muita atenção na hora de compor o look é sagrado para o sucesso da produção! Para as mulheres com o quadril um pouquinho mais largo, o melhor é optar pela faixa escura no lado externo da calça, com isso a silhueta fina BM mais fina! A regrinha básica inversa se aplica as magras.
Resumindo: as calças bicolores são as armas certas para quem quer disfarçar os quilinhos a mais ou dar a impressão de ter mais corpo. O grande segredo mesmo é saber balancear as cores
Se o seu intuito é ficar descolada sem abrir não da sofisticação, a calça bicolor é a escolha certa!