Valentino pode ser vendida até o final de Julho

Moda

 

 Valentino é notícia mais uma vez! Segundo informações que começaram a circular na imprensa internacional, a grife italiana prepara-se para ser vendida. O preço pode chegar a US$ 852 milhões. “A Valentino tem despertado um crescente interesse de potenciais compradores”, revela o diretor executivo da grife,  Stefano Sassi, no entanto a grife ainda não confirmou a venda.

Seu atual detentor, o grupo de investimento britânico Permira, adquiriu a grife em 2007 por £ 2,7 bilhões (R$ 8,1 bilhões). A desvalorização tem motivo: a casa enfrentou momentos de crise a partir de 2009 e só voltou a ficar saudável a partir de 2011, pelas mãos dos diretores criativos Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri. “O excelente trabalho e a visão estilística dos diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli e o constante crescimento dos resultados da empresa têm gerado uma grande atenção para a marca”, revela Stefano.

“Foi concedida exclusividade a um dos potenciais compradores que manifestou interesse a longo prazo na marca. Uma decisão pode ser tomada durante o mês de julho”, disse um porta-voz da maison à Vogue inglesa. Embora existam rumores de que o comprador é a família real do Qatar, a grife não confirmou essa informação.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter