Já pensou que não fazer a barba pode ser uma iniciativa sustentável?

EcoFriendly


Você é do tipo que usa barba ou ao sinal de qualquer pelo já vai logo passando a lâmina? Deixar a barba crescer tornou-se sinal de comprometimento ambiental, pelo menos é a ideia que a campanha da cervejaria americana Budweiser quer passar para o seu público. A campanha mais que inusitada intitulada “Grow One. Save a Million”, propõe aos seus clientes uma trégua no intervalo de fazer a barba para economizarem água.

Segundo os organizadores da campanha, para fazer a barba um homem usa em média de dez a 38 litros de água. Fazendo as contas e usando a estatística, o gasto médio seria de 15 litros por pessoa, em 14 dias deixando a barba crescer, oito homens economizariam cerca de 1680 litros. Se for levar em conta algumas populações que tem acesso escasso a agua potável, o número economizado ou usado é bem significativo.

É bom lembrar ainda, que o descarte e reciclagem de lâminas e de cartuchos é complicado e leva tempo, dado o processo de separar a lâmina do plástico. Além disso, existem alguns cremes de barbear em embalagens de plástico, mas a maioria deles é embalada em latas de aerossol, elas são totalmente recicláveis, mas podem ser perigosas se não descartadas adequadamente.

Mas claro, a campanha da Budweiser é só uma das formas de ação que você pode aderir pela vida do planeta. Se você não gosta de ficar com barba procure outras formas de engajamento. Mas se não tem nenhum problema, a barba pode até ser um charme a mais no visual.

 

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter