Você tem fome de quê?

Comportamento

Já parou para pensar quais são as preferências dos fortalezenses na hora de pedir comida em domicílio? E qual o valor gasto com cada pedido? O que nos diferencia dos usuários de Delivery de outras cidades do Brasil? Uma pesquisa realizada em seis capitais brasileiras mapeou o comportamento deste tipo de consumidor e revelou as respostas para estas questões, trazendo algumas surpresas. A pizza é tida como preferência nacional e também local. No Brasil, ela representa cerca de 26% dos pedidos, em Fortaleza o índice é ainda maior, chegando a mais de 28%.

Em apenas uma das seis capitais a soberania da pizza é ameaçada, por incrível que pareça, no Rio de Janeiro a pizza perdeu o primeiro lugar para a comida japonesa. Na cidade maravilhosa a gastronomia nipônica representa 30% dos pedidos Delivery. “A principal razão desse sucesso da pizza nacionalmente é que ela chega na casa do consumidor em condições muito parecidas com as que ele come no restaurante”, explica Felipe Fioravante, em entrevista ao Jornal O POVO.

Aqui em Fortaleza, o segundo lugar é ocupado por sanduíches, com 24% do mercado de entregas em domicílio. Na sequência vêm comida chinesa (13%), japonesa (11%), italiana (5%), árabe (4%) e outros (15%). Nesse último grupo estão agregados pedidos que vão de comida natural a pratos da culinária regional.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter