1.700 metros de tecnologia pela sustentabilidade. Esse é o território de um projeto de casa sustentável na Coreia do Sul. Para ser mais específico, são 1.733,08 metros quadrados. O projeto é do escritório de arquitetura Unsangdong Arquitetos. Mas o que que impressiona na E + Green Home não é o tamanho, e sim, as mais de 95 tecnologias empregadas na casa para que ela seja o mais ecoeficiente possível.
O projeto ainda é um protótipo que combina princípios importantes da paisagem e arquitetura ecológica. “O objetivo da E + Green Home é sugerir três + conceitos; 1. + Energia, Energia sustentável oriunda da integração com tecnologias verdes, 2. + Eco, habitação, ambiente amigável, 3. + Emoção, alojamento, que estimula a emoção do cliente com o projeto”.
A E + Green Home ainda dispões de sistemas de isolamento de alta performance, painéis solares, reuso de água e ideias inteligentes de ventilação. Tudo para garantir um estilo de vida moderno e responsável. Outra novidade da casa é o monitoramento da concentração de CO2. Ao todo, são 450 sensores instalados para monitorar a emissão de gases.
Sensores ainda monitoram o consumo de energia de toda a casa e também de cada tomada, interruptor e iluminação especificamente. Além de tudo isso, a casa ainda tem um design super moderno e aconchegante. Pronto para morar na casa do futuro?!
Fotos: reprodução