Os traços até parecem ter sido feitos com uma boa pincelada, mas o trabalho da australiana Catherine Nelson em retratar as belezas da natureza, é obtido pela lente de uma câmera. Os fantásticos mundos em miniatura criados por Nelson são compostos por centenas de fotografias juntas digitalmente. O resultado é surpreendente.
A série intitulada “Memórias Futuras”, é formada por 20 mundos. A fotógrafa diz que o seu trabalho é composto de milhares de detalhes reunidos. “Poesia visual, fotografia de natureza e técnicas digitais se misturam para dar forma a estas paisagens transcendentes. O resultado é uma mitologia contemporânea pictórica que sutilmente lembra o espectador de uma verdade profunda: que é na variedade florescimento do local, que o destino do mundo reside, conceitua”.
Catherine já fez trabalhos para filmes de sucesso, como Moulin Rouge e Harry Potter. Memórias Futuras já foi exibido s na Austrália, Nova Zelândia, China, Coréia, EUA e Europa e tem cativado o público e colecionadores de arte em cidades como Sydney, Paris, Los Angeles, Pequim e Seul.
“Quando abracei o meio da fotografia, senti que tirar uma foto que representava apenas o que era dentro do quadro da lente não estava expressando minha experiência pessoal e interna do mundo ao meu redor. Com o olho e a formação de um pintor e com anos de experiência em efeitos visuais em filmes, comecei a tomar minhas fotos para outro nível”, diz.
Fotos: reprodução