Pinheiro vira símbolo de resistência depois do terremoto no Japão

EcoFriendly

Pinheiro vira símbolo de resistência depois e terremoto no Japão1
Tragédias, sejam elas naturais ou não, sempre causam uma comoção geral nas pessoas, e não poderia ser por menos, mas também trazem fatos curiosos de resistência, sobrevivência e lição de vida. Um exemplo disso foi o de um pinheiro no Japão que ficou de pé depois do terremoto em 11 de março de 2011.

O imponente pinheiro de 88 metros foi o único que sobreviveu em meio a uma floresta de 70 mil árvores, na cidade de Rikuzentakata, província de Iwate. Por isso ele começou a ser chamado de pinheiro milagre.

No entanto, as raízes não resistirem devido a instabilidade do solo e o pinheiro depois de resistir 18 meses, começou a morrer. Agora ele ressurge por meio de um gigantesco monumento no mesmo formato da antiga árvore, agora símbolo de resistência e recomeço para os moradores da região.

Pinheiro vira símbolo de resistência depois e terremoto no Japão

“Como símbolo da reconstrução, o pinheiro oferece apoio emocional para as pessoas. É também um símbolo de esperança”, disse o prefeito da cidade, Futoshi Toba, em declarações citadas pela Jiji Press.

O trabalho foi intenso. A árvore foi “desmontada” e refeita com carbono e outros materiais. Um gigantesco monumento que vai marcar para sempre o poder de reconstrução e força dos japoneses.

 

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter