A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais presente nas conversas, escolas e grupos de famílias e amigos. Uma das grandes preocupações da humanidade é sobre o que fazer com o lixo. E foi aí que surgiu a reciclagem. Garrafas PET, vidros, latas de alumínio e muitas outras coisas que nós jogávamos fora agora estão sendo reaproveitadas. E por que não levar isso para a moda? E mais, por que não levar isso para a moda infantil, já que são as crianças de hoje que irão viver no mundo do futuro? Não há nada melhor do que começar a se preocupar com o planeta desde a infância.
Muitas empresas, pequenas ou grandes, resolveram apostar na produção de peças ecologicamente corretas para crianças e bebês. A produção envolve matérias primas orgânicas, sobra dos fios e reciclagem de garrafas PETs. Como os materiais estão livres de corantes, processos químicos a chance da criança ou bebê desenvolver alergias é bem menor. A moda ecológica já pode ser apontada como uma necessidade.
Os primeiros produtos a surgirem ainda são camisetas corporativas, que tentam transmitir a ideia de que a empresa é responsável e engajada em projetos pela preservação do meio ambiente. Uma das marcas pioneiras em roupas ecológicas para crianças é a Pistache & Banana. Com loja física apenas em São Paulo e loja virtual com entrega para todo o país, a empresa produz vestidos, saias, blusas para meninas, e calças, bermudas e camisetas para meninos. A empresa trabalha com pequenos agricultores, garantindo o sustento da família desses comerciantes.
No site da Pistache & Banana, a empresa afirma que não trabalha com promoções. Acredita que é possível ter novas coleções com a ajuda da reciclagem. A idealizadora da marca é a estilista Juliana Páffaro.
Que tal ajudar o meio ambiente e ainda deixar as crianças na moda? A loja virtual tem entrega para o Ceará e também pode ser encontrada em sites de multimarcas.
Serviço:
Pistache & Banana
http://www.roupacrianca.net/pistache-banana/
Fotos: Reprodução