Artista cria “pinturas” com cabos elétricos reutilizados

EcoFriendly

Artista cria “pinturas” com cabos elétricos reutilizados1
Conectado. É como o artista Federico Uribe intitulou sua nova coleção. Mesmo parecendo feitas com tinta, as obras de arte em 2D foram produzidas a partir de cabos elétricos, como boa parte dos trabalhos do colombiano que vive e trabalha em Miami.

Quase todo o material usado por Uribe é de reaproveitamento. Quando vistas mais distantes, elas oferecem volumes, formas, texturas e cores. Um convite ao toque para sentir os detalhes e a ligação entre um elemento e outro. Um alerta para percebermos quanta coisa é descartada. Descartável para nós, mas que se acumula no meio ambiente.

“Eu tenho a esperança de que as pessoas que se relacionam com minhas esculturas e vivem com elas, vão ver o amor que eu coloco nelas. Quero que as pessoas percebam que eu faço isso com muita atenção e cuidado… Eu dou minha vida pelo meu trabalho e eu quero que as pessoas vejam isso”, diz Uribe.

Artista cria “pinturas” com cabos elétricos reutilizados

A série Conectado tem desde esculturas com figuras de pessoas a trabalhos mais abstratos, com outros tipos de materiais. “A maioria dos meus trabalhos é baseado em palavras”, diz Uribe. “Eu às vezes começo um objeto pelo nome e pelo olhar e, à vezes, é o objeto que me faz pensar na palavra, e explorá-lo para criar uma obra”, revela o artista.

 

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter