Preenchimento X Botox – Qual o procedimento ideal para você?

Comportamento|Love-se!

preenchimento

Não canso de repetir o quanto sou fã de procedimentos estéticos como Toxina Botulínica e preenchimento. O Botox (marca registrada) é, realmente, “ aux concurs”! Ele tem uma capacidade de rejuvenescimento quase que instantâneo de uma forma bastante natural, se bem aplicado e indicado. Mas o preenchimento é usado para outros fins e traz muitos benefícios à pele.

Diferente do Botox, o preenchimento, literalmente falando, preenche, em vez de paralisar o músculo. Nesse procedimento são usadas substâncias específicas sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade. O preenchimento é utilizado para correções de contorno do corpo, rosto, nariz e boca.

A substância mais usada é o ácido hialurônico que está presente naturalmente em nossa pele, porém ele vai diminuindo com o tempo, levando ao envelhecimento da pele. O preenchedor é um sintético idêntico ao nosso que irá substituir a perda dessa volume. Ele pode ser utilizado para preencher rugas, linhas de expressão, lábios, sulco nasogeniano, o famoso “bigode-chinês”, aumento do volume do rosto, para a “buchecha murcha”, as rugas “código de barra” que são as periorais e até queixo. Quem dirá a substância certa, a indicação do local e se esse é realmente o procedimento indicado a você, é o seu médico!

O preenchimento é feito com um anestésico tópico, tornando indolor, além de rápido. O tempo de duração do efeito dependerá do local preenchido e do material utilizado. Após o procedimento, a pele fica um poco vermelha, mas podemos ver o resultado! Outro ponto positivo é que não é necessário afastamento das atividades diárias. Ou seja, não existe down time. Uma recomendação é a de sempre: filtro solar! Principalmente se houver hematoma.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter