Dicas para compras de roupas online!

Moda

Vai fazer umas comprinhas online? Então fique ligada nas dicas que podem salvar você de dores de cabeça e aprenda a comprar o produto certo para você!

comprasnainternet_nopatio

Fazer compras na internet é uma tendência de jovens brasileiras. Os baixos preços, boa qualidade das peças e serviços de entrega atraem consumidores que não querem sair de casa. Mas é preciso atenção para não ter problemas com as compras, como comprar peças que não cabem ou pagar taxas de importação que deixam o produto muito mais caro. Fique atenta as dicas para fazer boas compras!

De olho no tamanho!

Como é impossível experimentar as roupas via internet, o ideal é fazer as compras usando uma fita métrica. A maioria dos sites que vendem roupas disponibiliza uma tabela com o tamanho das peças em centímetros. Assim, fica mais fácil decidir que tamanho comprar. Evite comprar shorts, saias curtas e calças jeans em sites estrangeiros. Geralmente, a modelagem é diferente do corpo das brasileiras. Dê preferencia a vestidos, legging, sapatos, casacos e até mesmo acessórios.

 

Compre com referência

Busque referencia dos sites que pretende comprar. Dê preferencia a sites grandes como Asos, Ebay, Yes Style, Nasty Gal, Aliexpress e Local Heroes. Apesar de serem bastante recomendados, é possível acontecer de um produto não chegar ou o tecido da roupa não ser tão bom quanto esperava e até mesmo o tamanho vir errado. Fique atento aos seus direitos e sempre que for preciso contate os vendedores!

Use a fita métrica para garantir que as roupas são do seu tamanho.
Use a fita métrica para garantir que as roupas são do seu tamanho.

Taxas e impostos

De acordo com o site da Receita Federal, paga-se imposto nas compras acima de US$ 50. E até US$ 3 mil são tarifadas em 60%. Não compre tudo de uma vez só, faça a opção de comprar separadamente para evitar os impostos.

Antes de fechar a compra, faça as contas incluindo impostos e fretes. Às vezes o valor final pode não compensar a compra. Use um computador de confiança para que pessoas desconhecidas não tenham acesso aos seus dados. Opte por escolher o código de rastreamento, assim você pode saber exatamente onde o seu produto está.

O mais importante de tudo é ter paciência. Sites estrangeiros levam um mês ou mais para entregarem ao consumidor as compras. Para trocar, o prazo pode dobrar. Fique atento as dicas e boas compras!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter