Bumbum arredondado e cheinho, daqueles que chamam a atenção até dos mais desatentos, esse atributo físico é, sem dúvida, a preferência nacional! Mas, nem toda brasileira teve o privilégio de nascer com o bumbum que pediu a Deus! Pensando nisso, o No Pátio explica com funciona a gluteoplastia, uma das cirurgias mais pedidas nos consultórios médicos e que faz milagres!
Não há quem discorde que o Brasil é sempre lembrado por pelas belas paisagens e mulheres de corpo esculpido. Nos anos 70, até o título de “Rainha do Bumbum” foi criado e conferido a cantora e dançarina Gretchen. Depois dela, muitas musas de bumbum avantajados surgiram e, cada vez mais, a mídia colocava em evidência as mulheres privilegiadas pela naturaz! Como dizia Tieta do Agreste, personagem vivido por Beth Farias e retirado do livro de Jorge Amado, o “derrière” das brasileiras faz sucesso há muito tempo.
A cirurgia consiste na colocação de próteses de silicone nas nádegas, mas o material é específico para essa região, sendo assim diferente do silicone colocado nos seios. O procedimento é parecido: incisão e implantação das próteses, mas o tipo de silicone varia. O objetivo é dar forma arredondada, aumentar e modelar as nádegas. Sabe aquele bumbum mais bonito que desfila nas areias de Ipanema e que aparece constantemente na televisão? Pois você também pode fazer parte desse time!
O caso em que a implantação é mais indicada é para pacientes com nádegas pequenas ou sem formato definido. Na maioria das vezes, o aspecto após a cirurgia é bem natural e não há possibilidades de alguém perceber que você passou por um processo cirúrgico, isso ocorre porque as próteses são anatômicas e maleáveis, se moldando ao corpo com facilidade. Você pode ficar de perfil sem medo das próteses ficaram salientes!
Geralmente a cirurgia de gluteoplastia tem duração de 90 minutos e a anestesia é peridural com sedação. Por meio de uma incisão de aproximadamente cinco centímetros entre o fim da coluna e os glúteos, o cirurgião implanta o silicone embaixo do músculo glúteo. Em alguns casos, o médico pode aspirar a gordura existente embaixo das nádegas e colocá-la ao redor dos glúteos. Dessa forma, a metade da gordura será absorvida pelo organismo em 6 meses.
A incisão é fechada com pontos, que são absorvidos pelo corpo e o que é melhor, a cicatriz fica escondida! Em até 24 horas após a cirurgia você já pode ir pra casa, mas tem que dormir de bruços durante duas semanas. Ah! Nada de sentar sobre os implantes, todo cuidado é pouco! As apaixonadas por academia devem esperar em média seis meses para voltar as atividades.
Por ser um procedimento relativamente simples e com cicatriz discreta, a gluteoplastia é cada vez mais pedida nos consultórios médicos. O sonho de ser a próxima “Rainha do Bumbum” pode não estar muito longe de tornar-se real!