Compromisso somente com o prazer e desinteresse do bate-papo prévio por encontro são algumas características dos adeptos do sexo casual
Uma pesquisa foi realizada em 13 países, inclusive no Brasil, e descobriram que a principal característica dos amantes do sexo casual é a ausência de compromisso, com exceção para o prazer. A técnica está cada vez mais difundida no mundo e mais 8 mil adeptos foram entrevistados. Além de amantes do sexo casual, usuários de sites para marcar esses encontros também foram entrevistados para desvendar características comuns a eles.
Antes de tudo, eles se baseiam pelo apelo visual. Cerca de 35% dos entrevistados disseram que as fotos disponibilizadas são levadas em consideração e 32% disseram que os hobbys em comuns são o segundo item mais importante. Para os brasileiros, 36% acham que as fotos são o mais importante e apenas 25% consideram hobbys em comum importante.
Outra característica comum entre os amantes do sexo casual é que 42% dos entrevistados consideram o encontro prévio algo sem importância e 39% acham que é apenas mais uma etapa para cumprir antes de ir para a cama. Mas no Brasil, o caso é diferente. Apenas 14% consideram apenas um passo para chegar ao sexo, enquanto 47% acredita ser um momento muito importante.
Em relação aos gastos com o encontro, 37% estão dispostos a gastar até R$ 150. Um quarto dos entrevistados disse que gastariam até R$ 250. E apenas 15% que não gastariam nada, pois o parceiro que deveria arcar com as despesas.
Quase 70% dos brasileiros entrevistados disseram ter dificuldade para abandonar um encontro que não esteja agrando e outros 53% disseram que conseguem fazer sexo casual num primeiro encontro mesmo sóbrios.
Apenas 47% disseram que entre dois e cincos encontros é o número de vezes que podem fazer sexo casual sem se envolver. Que tipo de sexo você gosta: quando está num relacionamento ou sexo casual? Quantos encontros são necessários para se envolver com alguém?
Fotos: Reprodução