Acessórios dão ao iPad mais versatilidade e chegam a se parecer com Macbook Air
Os aparelhos híbridos já fazem sucesso entre os consumidores. Eles são tablet e notebook ao mesmo tempo. Mas o iPad, o mais famoso dos tablets, ainda não possui uma versão híbrida. Mas você não precisa larga-lo só porque ele não tem um teclado físico, característica que ainda faz muita gente preferir o notebook. Algumas marcas que fabricam acessórios já dispõem de produtos para o iPad.
As cases tem teclados físicos integrados e o modelo ClamCase Pro tem um design caprichado. O ponto negativo é o que o iPad não aceita o uso do mouse e o teclado não tem o trackpad, conhecido dos usuários de notebook. Mas para quem quer escrever, editar textos e enviar mensagens instantâneas com a comodidade de um teclado físico, o acessório cumpre bem essa função.
A Logitech partiu na frente e já oferece aos clientes uma versão de teclados para o iPad mini. O produto ainda tem um revestimento em policarbonato e a parte interna, onde fica o teclado, é de alumínio. O local que o iPad é encaixado, permite ser girada 360°. Portanto, você pode usar como tablet e notebook sem precisar retirar o teclado toda vez que quiser mudar.
Nem sempre é fácil encontrar acessórios para iPad com a qualidade que os usuários da Apple estão acostumados, mas a ClamCase e a Logitech garantem bom desempenho. O modelo Ultrathin Keyboard Cover, da Logitech, tem um design ultrafino e elegante. É encontrado no Brasil por R$ 400.
Fotos: Reprodução