Organizações lançam Observatório do Código Florestal na web

EcoFriendly

Organizações lançam Observatório do Código Florestal na webO Observatório do Código Florestal, iniciativa de sete organizações socioambientais, lançou semana passada seu Portal. O website reunirá estudos, análises e histórico do Código, além de matérias inéditas e exclusivas sobre a nova lei florestal brasileira.

O objetivo é facilitar o acesso a informações sobre o código, além de encorajar o debate sobre sua correta implantação. A plataforma permitirá a reunião de informações consistentes e atualizadas, o controle social da lei, vai assegurar que o Cadastro Ambiental Rural de fato aconteça e que não haja ainda mais retrocessos na implantação da lei.

Participam da criação do Observatório o Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia, o WWF-Brasil, a Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Centro de Vida, o Instituto Socioambiental, The Nature Conservancy e a Conservação Internacional.

“Ao longo do tempo, outras entidades serão agregadas à iniciativa, sempre com a missão de acompanhar de forma crítica e com embasamento técnico a implantação e a regulamentação do novo Código Florestal, de modo a evitar mais retrocessos e promover avanços onde a legislação permitir”, ressaltou Jean Timmers, superintendente de Políticas Públicas do WWF-Brasil.

O Observatório está aberto a adesões de outras organizações da sociedade e os participantes têm liberdade de posicionamento e atuação. Aderiram ao Observatório em seu primeiro seminário, ocorrido em Salvador (BA) no inicio de outubro, a Rede de ONGs da Mata Atlântica, a Apremavi, a Iniciativa Verde, o Grupo Ambientalista da Bahia, a Amigos da Terra Amazônia, o Imaflora, a Bolsa de Valores Ambientais do Rio de Janeiro, a Associação Mineira de Defesa do Ambiente e o Instituto O Direito por um Planeta Verde.

Serviço
Observatório do Código Florestal

 

Foto: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter